forum estadual de educacaoO Fórum Estadual de Educação de Santa Catarina – FEE/SC, de caráter permanente, foi instituído pelo Decreto n.º 686, de 30/11/2011, publicado no Diário Oficial nº 19.225 de SC de 02/12/2011, instalado no dia 22 de novembro de 2012, em cerimônia realizada no Centro Integrado de Cultura – CIC, em Florianópolis.

Composto por representantes dos segmentos da educação escolar e dos setores da sociedade (órgãos públicos, autarquias, entidades e movimentos sociais) com atuação reconhecida na melhoria da educação Estadual.

Tendo como principais atribuições a participação do processo de concepção, implementação e avaliação da política estadual de educação, o planejamento e Coordenação das Conferências Estaduais de Educação, e a articulação com o Fórum Nacional e Fóruns Municipais de Educação.

O FEE/SC e a Conferência Estadual de Educação estão vinculados ao Coordenador eleito do Fórum, atualmente a Secretária Adjunta de Estado da Educação, com mandato 2012/2016.

A participação no FEE/SC é considerada de relevante interesse público e não é remunerada.

Regimento Interno  Legislação   CONAE
Atribuições do Forum Composição do Forum