A Secretaria de Estado da Educação (SED) comunica que a partir desta segunda-feira, 16, cerca de 530 mil estudantes das 1.073 escolas da rede estadual de ensino estarão em recesso escolar. As aulas retornam no próximo dia 30 de julho. Até o momento foram cumpridos 102 dias letivos do total de 200, conforme estipulado pela SED, com base na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).

A Secretaria de Estado da Educação (SED) comunica a abertura de 970 vagas nos Cedups para o segundo semestre de 2018. As matrículas devem ser realizadas nas próprias unidades, em datas estabelecidas pelos diretores dos centros profissionalizantes (confira abaixo). As aulas iniciam em 30 de julho.

Comunicado 620x414 ROO Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Comunicação, emitiu – em 25 de maio de 2018 – a Instrução Normativa nº 001/2018. A Instrução dispõe sobre a suspensão da publicidade dos órgãos e das entidades da administração pública estadual direta e indireta no período eleitoral de 2018, e pode ser lida na íntegra neste link.

Em atendimento à legislação eleitoral, a Secretaria de Estado da Comunicação informa que as áreas de notícias das páginas de internet de todos os órgãos estaduais, incluindo postagens em redes sociais e sites de programas específicos, devem ser interrompidas.

A suspensão também se aplica a perfis de programas, projetos e ações desenvolvidas pelos órgãos estaduais. O mesmo vale para os perfis de departamentos, diretorias, setores, coordenadorias regionais e a toda e qualquer subdivisão vinculada a órgãos estaduais.