A Secretaria de Estado da Educação (SED) informa que o período de retificação dos dados do Censo Escolar irá até 10 de outubro. Nesta etapa é realizada a conferência e correções das informações em relação aos alunos, turmas e profissionais escolares.

A Secretaria de Estado da Educação comunica que estão abertas, até 27 de setembro, as inscrições para o processo seletivo de professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs) para os anos letivos de 2019 e 2020.

A Secretaria de Estado da Educação comunica a abertura de 96 novas vagas em quatro Cedups de Santa Catarina. Os interessados nos novos cursos devem se inscrever nos próprios centros profissionalizantes. As aulas começam entre agosto e setembro, de acordo com o calendário escolar elaborado pelas unidades. Os cursos serão oferecidos via Pronatec/Mediotec.

O Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja) será realizado neste domingo, 5, em 24 cidades de Santa Catarina. Em todo o Estado, 74.347 pessoas se inscreveram para realizar a prova, que é uma alternativa para aqueles que desejam concluir a Educação Básica. Os horários e locais das provas devem ser conferidos no site. Basta informar o número do CPF e senha do participante.

Cidades onde serão realizadas as provas em Santa Catarina: Araranguá, Biguacu, Blumenau, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Palhoça, Rio Do Sul, São Joaquim, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Timbó, Tubarão e Xanxerê.

A Secretaria de Estado da Educação comunica que os estudantes matriculados nas escolas públicas estaduais voltam às aulas nesta segunda-feira (30) em Santa Catarina. No segundo semestre, serão 98 dias letivos, totalizando os 200 dias estipulados na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).

Importante esclarecer que as aulas NÃO serão suspensas na quinta-feira (2 de agosto), Dia D da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio. A mobilização na rede estadual será realizada no ambiente escolar e deve envolver professores e alunos.

O período de matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) termina na próxima segunda-feira, 30. A oferta é para quem ainda não concluiu o ensino fundamental e/ou médio.

Para realizar a matrícula é necessário se dirigir a unidade mais próxima da residência, com RG, CPF, comprovante de residência atualizado, histórico escolar expedido nos últimos 30 dias e uma foto 3x4.

Confira aqui o Ceja mais próximo da sua residência.

A Secretaria de Estado da Educação (SED) comunica que a partir desta segunda-feira, 16, cerca de 530 mil estudantes das 1.073 escolas da rede estadual de ensino estarão em recesso escolar. As aulas retornam no próximo dia 30 de julho. Até o momento foram cumpridos 102 dias letivos do total de 200, conforme estipulado pela SED, com base na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).

A Secretaria de Estado da Educação (SED) comunica a abertura de 970 vagas nos Cedups para o segundo semestre de 2018. As matrículas devem ser realizadas nas próprias unidades, em datas estabelecidas pelos diretores dos centros profissionalizantes (confira abaixo). As aulas iniciam em 30 de julho.

Comunicado 620x414 ROO Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Comunicação, emitiu – em 25 de maio de 2018 – a Instrução Normativa nº 001/2018. A Instrução dispõe sobre a suspensão da publicidade dos órgãos e das entidades da administração pública estadual direta e indireta no período eleitoral de 2018, e pode ser lida na íntegra neste link.

Em atendimento à legislação eleitoral, a Secretaria de Estado da Comunicação informa que as áreas de notícias das páginas de internet de todos os órgãos estaduais, incluindo postagens em redes sociais e sites de programas específicos, devem ser interrompidas.

A suspensão também se aplica a perfis de programas, projetos e ações desenvolvidas pelos órgãos estaduais. O mesmo vale para os perfis de departamentos, diretorias, setores, coordenadorias regionais e a toda e qualquer subdivisão vinculada a órgãos estaduais.