A- A A+

20 03

Uma ação voltada à sensibilização dos valores cooperativos e a importância do respeito em casa e na escola, reuniu estudantes e professores da Escola de Educação Básica Letícia Possamai, em Pouso Redondo, pertencente à Regional de Taió, na terça-feira, 19. A iniciativa é desenvolvida por meio de parceria entre equipe escolar e o Programa Cooperjovem do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e visa promover atividades interativas e palestras com temas que envolvem cidadania.

Para a supervisora de Gestão Escolar da Unidade de Atendimento de Taió, Nadir Ângelo da Silva, iniciativas com esta fazem a diferença na sociedade.  "Os alunos tornam-se cidadãos conscientes e cooperativos, respeitando e ajudando ao próximo. O Programa tem grande valor para o desenvolvimento emocional, moral e cívico dos alunos na escola”, ressalta.

Lanc. Cartão Cepesc 1Por muitos anos, as escolas de Santa Catarina sofreram com a burocracia quando precisavam fazer reparos pequenos, mas urgentes. Agora, essa realidade irá mudar. Para dar mais agilidade, o Governo do Estado lançou para os diretores das 1.070 unidades de ensino da rede estadual um cartão que permite a contratação imediata de serviços de manutenção e conservação.

O Cartão de Pagamento do Estado de Santa Catarina (Cpesc) Serviço foi apresentado nesta terça-feira, 19, em Florianópolis, com a presença de profissionais da Educação. "Quem conhece a educação são os professores e diretores. Nossos servidores são capazes de dar resultados positivos, tanto que somos o Estado mais eficiente do Brasil. Em todos os setores queremos agilidade e transparência", afirmou o governador, Carlos Moisés.

18 03 Secretaria da Educação soluciona falta de vagas no Norte da IlhaO dia foi de alegria e entusiasmo para crianças e adolescentes do Norte da Ilha de Santa Catarina. Para atender a demanda de estudantes matriculados na EEB Intendente José Fernandes, a Secretaria de Estado da Educação alugou um novo espaço aberto à comunidade oficialmente nesta segunda-feira, 18.

Após a reforma necessária, a escola está pronta para receber os alunos que chegaram aos poucos com seus pais para o primeiro dia de aula. No olhar curioso, a vontade de estudar e conhecer os novos amigos e professores com quem irão conviver diariamente até o final do ano.

estudantes que trabalham na sala de informatica 13339 129242Esta segunda-feira, 18, é o último dia para realizar as inscrições no Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU) pelo site. São aproximadamente 70 instituições de ensino superior, comunitárias e privadas cadastradas que selecionarão estudantes para bolsas de 25 a 100% do valor da mensalidade por meio do Artigo 170 e 171. 

O programa busca incentivar estudantes de graduação ao envolvimento em programas sociais com visão educativa. Um dos requisitos é que o aluno tenha concluído o ensino médio em escola pública ou por meio de bolsa.

chapeco time de futebol feminino escolar recebe homenagem do estado 20190315 1570378413Consideradas uma referência no futebol feminino, as atletas da escola estadual Lourdes Lago, de Chapecó, foram homenageadas nesta sexta-feira,15, em ato organizado pela Gerência Regional de Educação, que contou com a presença da vice-governadora, Daniela Reinehr.

“Santa Catarina sente muito orgulho de vocês. O resultado social deste trabalho é extremamente importante. Toda a equipe, assim como o idealizador do projeto, o técnico, os professores e a direção da escola mostraram trabalho, afinco e capacidade de se superar e de trazer os belos resultados. Eu tenho certeza de que vocês vão obter ainda mais êxito”, destacou a vice-governadora.

Plano de ação e transporte escolar 1Pouco antes de completar 80 dias de gestão, o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, acompanhado de comitiva da pasta, cumpre umas das primeiras metas de alinhar plano de ação e apresentar o novo perfil da gestão às equipes das Gerências Regionais de Educação (Gereds). Nesta quinta e sexta-feira, 14 e 15, os encontros foram com servidores das unidades de Blumenau, Jaraguá do Sul e Joinville. Na oportunidade em Joinville, também ocorreu o ato de assinatura do termo do transporte escolar para aproximadamente 2,6 mil alunos da região.

“Nosso trabalho tem uma linha de gestão com base no envolvimento e comprometimento de todos pela causa da educação e com foco em ações pedagógicas. Com os nossos próprios indicadores educacionais, será possível estar mais próximo da realidade da sala de aula, aliás a educação acontece lá dentro e nós direcionaremos o nosso trabalho para quem está dentro dela”, enfatiza o secretário em reunião com as equipes das Geres.

SED se solidariza com caso SuzanoA Secretaria de Estado da Educação (SED) presta solidariedade às famílias das vítimas, aos estudantes, aos professores e toda à comunidade escolar envolvida na tragédia da Escola Estadual Raul Brasil, no município de Suzano, em São Paulo, bem como à Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Em relação à segurança das escolas estaduais de SC, as unidades contam com câmeras de monitoramento, sensores e vigilância humana, distribuídos de acordo com as necessidades da escola. Os portões das escolas ficam fechados durante o período de aula para melhor controle da circulação das pessoas.

12 03 EEB Getúlio Vargas em FlorianópolisNo dia em que completa 79 anos de muita história, o governador Carlos Moisés da Silva, acompanhado pelo secretário de Estado de Educação, Natalino Uggioni, estiveram na Escola de Educação Básica Getúlio Vargas, em Florianópolis, para prestar homenagem. O ato foi marcado pelo encontro de ex-professores e o anunciou de R$ 6,5 milhões para reforma e ampliação da unidade escolar do Saco dos Limões, Sul da Ilha de Santa Catarina.

A escola conta atualmente com 850 alunos do ensino fundamental e médio, e se orgulha de ter sido palco da educação do atual Governador. “Estou muito emocionado de retornar aqui hoje. Na minha lembrança de criança, as salas de aula e os espaços eram bem maiores. O período nessa escola, a educação que recebi aqui, junto com o que aprendi em casa com a minha família, foram fundamentais para a minha formação”, afirmou Moisés, que estudou até a oitava série na instituição durante a década de 1970. Na cerimônia, o Governador  entregou uma placa à EEB Getúlio Vargas e também homenageou a professora Valmira Rodrigues Stopassoli, diretora durante os anos em que ele foi aluno da entidade.

11 03 Criciúma assinatura transporte escolarO governador Carlos Moisés e o secretário da Educação, Natalino Uggioni, cumpriram agenda no Sul do Estado, nesta segunda-feira, 11. Em Criciúma, ocorreu a solenidade de liberação de R$ 2,7 milhões do transporte escolar que beneficiará 4.530 estudantes da rede estadual da região.

O ato foi realizado em visita ao Cedup Abílio Paulo, unidade que concentra o maior número de estudantes da rede pública estadual na cidade, com 1,9 mil jovens matriculados entre os 15 cursos profissionalizantes oferecidos.

dia da mulher 1Faltou espaço no hall da Secretaria de Estado da Educação (SED), em Florianópolis, no início da tarde desta sexta-feira, 8. Servidoras e servidores se reuniram para homenagem ao Dia da Mulher. Com muita música, os Corais do Instituto Estadual de Educação Encanto (adultos), e Vozes do Amanhã (infantil) embalaram e emocionaram o público.

A iniciativa da Associação dos Servidores da Secretaria da Educação (Asse) e parceria com a SED contou com a presença do secretário da Educação, Natalino Uggioni, da secretária-adjunta, Carla Bohn, e dos diretores de Gestão de Pessoas (DIGP),Bruno Alfred Strunck, e de Articulação com os Municípios, Osmar Matiola, além do diretor do Instituto Estadual de Educação (IEE), Vendelin Borgueson.

Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Educação
Rua Antônio Luz, nº 111| Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-410
Telefone: (48) 3664-0000
Horário de Funcionamento: das 12 às 19 horas
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento:  logo ciasc rodape | Gestão do conteúdo: SED | Acesso restrito