A- A A+

Por meio do Setor de Articulação com os Municípios a Gerência Regional de Educação, de Araranguá, promoveu na noite de terça-feira, 11, o encontro presencial que marcou o encerramento do primeiro Curso Formação pela Escola do PDDE – Programa Dinheiro Direto na Escola, oferecido este ano. 

A tutora do curso na Gered Araranguá, Graça Ferreira, lembra que o mesmo teve carga horária de 60 horas e ocorreu em duas fases - presencial, e à distância (online), iniciando no mês de março, com capacitação de duas turmas. Participaram da formação 70 gestores, professores de escolas estaduais e municipais, e acadêmicos da Região, que obtiveram informações importante sobre o Programa, Prestações de contas do PDDE, entre outros itens ligados ao tema. 

Graça ressalta que já estão abertas as inscrições para o próximo curso, totalmente gratuito, que além do PDDE, abordará o tema Transporte Escolar. Serão novamente 60 horas de formação, de forma totalmente online, com início no dia 11 de maio, e será voltado a professores, acadêmicos e comunidade em geral. 

A tutora explica que são importantes informações repassadas durante o curso, para que principalmente os professores conheçam como funcionam os Programas na Escola. Inscrições podem ser feitas até o dia 08 de maio, na sala 34 da ADR Araranguá, pelo e-mail email=Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo." target="_self">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone (48) 3529-0043, das 13h às 18h. 

Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Educação
Rua João Pinto, 111 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-410
Telefone: (48) 3664-0000
Horário de Funcionamento: das 12 às 19 horas
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento:  logo ciasc rodape | Gestão do conteúdo: SED | Acesso restrito