A- A A+

vacinacao gripePreocupado com o bem estar das comunidades escolares e atento ao início dos meses de temperaturas mais frias, que aumentam a incidência de casos de gripe, o Governo do Estado de Santa Catarina está iniciando nesta segunda-feira, 17, a Campanha de Vacinação contra o a gripe (vírus Influenza).

A campanha, que segue até o dia 26 de maio, deve vacinar gratuitamente em Santa Catarina quase 2 milhões de pessoas. A novidade este ano é que também foram incluídos, no grupo prioritário da campanha, professores do ensino básico e superior das escolas públicas e privadas.

Além da campanha estadual, a Secretaria de Estado da Educação (SED) está em contato com escolas e Gerências Regionais de Educação de todo o Estado para divulgar ações de prevenção à transmissão do vírus da gripe. “Estamos repassando uma série de informações para todas as escolas a fim de garantir a maior porcentagem possível de imunização”, destacou a coordenadora da divulgação na SED Rosi Koch.

Entre as recomendações vale o destaque para; Em caso de febre, acima de 38°C, tosse e dor de garganta, os membros da comunidade escolar devem procurar atendimento e seguir as indicações médicas; Orientar professores, funcionários e alunos a intensificarem a higienização das mãos, a manterem arejados os ambientes escolares; Em caso de confirmada a doença em algum integrante da comunidade escolar, recomenda-se comunicar a Gerência e a Vigilância Epidemiológico/Sanitária de sua cidade. 

Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Educação
Rua João Pinto, 111 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-410
Telefone: (48) 3664-0000
Horário de Funcionamento: das 12 às 19 horas
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento:  logo ciasc rodape | Gestão do conteúdo: SED | Acesso restrito