O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê, Ademir Gasparini, assinou na tarde desta segunda-feira, 17, os convênios com os 14 municípios que compreendem sua área de atuação, referente ao transporte escolar.

Neste ano o Governo do Estado irá repassar cerca de R$ 3,1 milhões pagos em nove parcelas. O valor se refere aos 3.690 alunos da rede estadual de ensino, transportados pelos municípios. Os valores são calculados de acordo com o número de alunos e a distância até a escola.

“O Governo do Estado está repassando esses valores aos municípios que por sua vez são nossos parceiros no transporte escolar. É importante esta parceria e o Governo cumpre o seu papel. Nós reunimos todos os prefeitos, repassamos as planilhas e esclarecemos as dúvidas já que a maioria deles são novos neste cargo público e assim aproximamos a Agência de Desenvolvimento Regional”, explica Ademir Gasparini.

A Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê compreende os municípios de Abelardo Luz, Bom Jesus, Entre Rios, Faxinal dos Guedes, Ipuaçu, Lajeado Grande, Marema, Ouro Verde, Passos Maia, Ponte Serrada, São Domingos, Vargeão, Xanxerê e Xaxim.