Os diretores das 43 escolas da rede estadual de ensino localizadas na área de abrangência da Gerência Regional de Educação de Araranguá participaram na tarde de terça-feira, 16, do segundo encontro de formação, com estudo e reflexão sobre Avaliação de Aprendizagem com base nos princípios da Proposta Curricular de Santa Catarina, na Resolução 183/2013, na Portaria 189/2017 e no Projeto Político Pedagógico.

O encontro de formação que ocorreu no auditório da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá foi promovido pela tutoria de gestão escolar da Gered Araranguá, com contribuição do técnico da Secretaria de Estado da Educação, Adecir Pozzer e participação da supervisora de gestão Escolar da Gerência Regional de Educação, Cleusa Maria Felisberto Tavares.

A tutora de gestão escolar da Regional, Ana Dirce de Vila, salientou a importância do momento para que os diretores das unidades escolares façam a revisão do Plano de Gestão Escolar (PGE), que pode ser reapresentado até o dia 30 de junho.

A profissional ainda enfatizou a necessidade da inserção do PGE revisado no sistema Webgesc, como forma de registro desta etapa do processo de acompanhamento do Plano, amparada pelo Decreto 1794/2013 e suas alterações. “A essência de um Plano não está em abordar e desenvolver todos os problemas ao mesmo tempo, mas em estabelecer prioridades e escalonar no tempo a solução de acordo com relevância e urgência, nos limites das possibilidades em determinado tempo”, disse.