18maio 8A Coordenadoria Regional da Grande Florianópolis realizou na quinta-feira, 18, um painel informativo alusivo ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Na ação, que tem como objetivo informar os servidores sobre a importância da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, foi distribuído o material informativo oferecido pela Secretaria de Direitos Humanos, que organiza uma campanha nacional em prol da causa.

Para a Supervisora de Políticas e Planejamento Educacional da CRGF, Selma David Lemos, a participação dos servidores da Educação nesse tipo de evento é fundamental para que cada vez mais pessoas tenham acesso a estas informações. “Trabalhamos em um setor que lida com crianças e adolescentes diretamente e por isso é nossa responsabilidade garantir os direitos deles. Eventos como este ampliam nosso olhar do ponto de vista social e educacional sobre esta importante luta”, afirmou.

Escolas da Grande Florianópolis também realizaram atividades relacionadas a data. A EEB Marilda Lenia Araújo, em Rancho Queimado em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho tutelar alertaram os estudantes sobre a prevenção e exploração sexual infantil. Os profissionais organizaram apresentações sobre o assunto para cerca de 180 alunos. “Trazer esse assunto para a sala de aula são de extrema importância e trazem resultados. Infelizmente esta é uma realidade muito próxima em que vivemos ainda”, ressaltou a assessora de direção, Valdinéia Volpato da Silva.