A- A A+

Equipe da Lourdes Lago antes do embarqueAs atletas da Escola de Educação Básica Professora Lourdes Lago, de Chapecó, irão representar o Brasil no Campeonato Mundial Escolar de Futebol Feminino. A competição será realizada em Praga, capital da República Tcheca, nos dias 21 a 29 de maio. As jovens embarcaram nesta sexta-feira, 19, e chegam ao destino no domingo.

A delegação é composta por 16 atletas que fazem parte da Associação Desportiva Lourdes Lago (ADELL), projeto coordenado pelo professor Amauri Giordan desde 2010. “A equipe está muito focada para a competição. É um orgulho e um grande compromisso poder representar o país”, afirmou.

A capitã da equipe, Julia Daltoé, ressalta que a alegria e a união movem o time. “Dentro de campo não vai faltar raça e vontade de vencer”, destacou.

 A vaga para o mundial foi conquistada no Campeonato Brasileiro escolar, realizado em abril deste ano em Belém do Pará. A partida de estreia da equipe brasileira está agendada para a próxima segunda-feira, 22, contra a Índia, às 10 horas.

Para a gerente Regional de Educação, Maria de Lurdes Sebben, essa equipe reflete toda atenção que a EEB Lourdes Lago dedica ao esporte. A escola também conta com a Casa do Atleta, que abriga estudantes esportistas de outros municípios. “As atletas recebem incentivo na escola para manter o mesmo desempenho do campo na sala de aula, elas tem o compromisso com o esporte e com a aprendizagem”, ressalta a gerente.

Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Educação
Rua João Pinto, 111 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-410
Telefone: (48) 3664-0000
Horário de Funcionamento: das 12 às 19 horas
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento:  logo ciasc rodape | Gestão do conteúdo: SED | Acesso restrito