A- A A+

A Supervisão de Políticas e Planejamentos Educacionais da Gerência Regional de Educação está dando ênfase à divulgação de um curso de pós-graduação, fruto da parceria entre o Governo do Estado e Unochapecó, cujas inscrições para o processo de seleção de bolsistas estão abertas.

Trata-se do curso de especialização em Desenvolvimento Regional Sustentável, oferecido pela Unochapecó, campus de São Lourenço do Oeste em parceria com a Secretaria de Estado da Educação com apoio da Agência de Desenvolvimento Regional.

Ao todo serão ofertadas 25 vagas para candidatos que atendam aos requisitos para obtenção de bolsa, sendo eles: ter cursado o ensino médio em unidade escolar da rede pública ou em instituição privada com bolsa parcial ou integral; residir no mínimo há dois anos no Estado de Santa Catarina e estar prioritariamente atuando no serviço público em território catarinense.

Inscrições

As inscrições estarão abertas no período de 13 de junho a 10 de julho de 2017 por meio do preenchimento de formulário online através do endereço http://uniedu.sed.sc.gov.br/pos-graduacao (link especialização direcionada). O formulário impresso deverá ser assinado pelo candidato à bolsa, carimbado e assinado pelo coordenador do curso, contendo anexo, cópia de documentos pessoais e do histórico escolar do ensino médio, comprovante de residência, cópia do Currículo Lattes impressa diretamente da Plataforma Lattes e cópia do histórico escolar do curso de graduação concluído.

As aulas

As aulas serão ministradas na modalidade presencial, na Unochapecó extensão de São Lourenço do Oeste, quinzenalmente, nas sextas à noite e aos sábados durante todo o dia. A aula inaugural está agendada para acontecer no dia 29 de julho. A especialização terá duração de 18 meses.

Valor da bolsa

O valor da bolsa de estudos a ser repassada pela Secretaria de Estado da Educação é de R$ 750,00, sendo 18 parcelas, com início em julho de 2017 e término em dezembro de 2018. Deste montante, o estudante beneficiado deverá repassar à Unochapecó, R$ 428,00.

Informações

Maiores informações poderão ser obtidas com a supervisora de Políticas e Planejamentos Educacionais, Joana D’Arc, na Gerência Regional de Educação, junto à Agência de Desenvolvimento Regional em São Lourenço do Oeste.

Até o momento, a servidora apresentou o curso aos prefeitos, presidentes de Câmaras de Vereadores e representantes da sociedade civil organizada dos sete municípios que integram a região de abrangência da ADR, em reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional. Além disso, por meio de uma parceria com a Associação dos Municípios do Noroeste de Santa Catarina (AMNOROESTE), levou as informações aos secretários municipais de Educação e Gestores Escolares.

Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Educação
Rua João Pinto, 111 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-410
Telefone: (48) 3664-0000
Horário de Funcionamento: das 12 às 19 horas
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento:  logo ciasc rodape | Gestão do conteúdo: SED | Acesso restrito