A- A A+

IMG 0082A Secretaria de Estado da Educação (SED) foi sede para a assinatura de um dos contratos mais esperados de infraestrutura escolar nesta terça-feira, 13. Com a presença de autoridades da pasta, Assembleia Legislativa (Alesc) e Prefeitura de São Bento do Sul, foi assinada a ordem de serviço de reforma e ampliação da Escola de Ensino Médio Professor Roberto Grant. O investimento do Governo do Estado por meio do Pacto pela Educação será de R$ 5,8 milhões.

A obra será realizada em uma área aproximada de 3000m² além da ampliação que será de mais de 600m². A empresa responsável ESE construções LTDA iniciou nesta quarta-feira, 14, os trabalhos de sinalização e montagem da estrutura para o trabalho dos funcionários.  Além dos ajustes e melhoras no complexo de acessibilidade e segurança será feita uma revitalização no entorno da estrutura que se liga a um centro de eventos, local utilizado pela comunidade escolar para a prática de atividades e realização de eventos.

A secretária-adjunta da SED, Elza Marina Moretto, acompanhada pela equipe da Diretoria de Infraestrutura Escolar, ressaltou a importância da obra e do compromisso do Governo do Estado. “Esse é um momento bastante esperado principalmente pela região de São Bento do Sul, por isso reforço o empenho de todos para que essa seja mais uma bela obra da Educação do Estado”, destacou no ato da assinatura.

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Mafra, Abel Schroeder, disse que a reforma será muito importante para comunidade escolar da escola Roberto Grant, que há anos vem solicitando essas melhorias. “A escola vai receber uma reforma completa, com acessibilidade para os PNEs e uma grande ampliação em sua estrutura”, finalizou.

Também estiveram presentes no ato o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Silvio Dreveck, o prefeito de São Bento do Sul, Magno Bollmann, e, da SED, o chefe de gabinete, Mauro Tessari, o diretor financeiro, Djalma de Souza Coutinho, e a diretora de infraestrutura escolar, Karen Lippi de Oliveira.

Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Educação
Rua João Pinto, 111 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-410
Telefone: (48) 3664-0000
Horário de Funcionamento: das 12 às 19 horas
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento:  logo ciasc rodape | Gestão do conteúdo: SED | Acesso restrito