A- A A+

Mostra na EEB Marechal Bormann 2O conhecimento adquirido em sala de aula ganhou formas na 2ª Mostra do Conhecimento de Ciências e Tecnologia realizada nesta quarta-feira, 12, nas escolas estaduais de Chapecó. Cartazes, maquetes, projetos ligados à tecnologia e interdisciplinares demonstraram o empenho dos alunos para participar da programação.

Na EEB Marechal Bormann, os alunos da quarta série trabalharam a colonização de Chapecó e apresentaram o trabalho. “Trouxeram bastante curiosidades, se dedicaram muito a pesquisa e aos trabalhos produzidos em sala de aula”, afirma a professora de geografia e história Elisia Matos. 

Entusiasmado o aluno Lucas Fernandes, 8 anos, apresentou a maquete de uma aldeia produzida com os dois outros colegas durante três dias.”Estudamos sobre os índios Xokleng e entendemos como viviam, como eram os seus costumes, a gente aprende mais assim”, destaca.

Mostra na EEB Marechal Bormann 4A 2ª Mostra do Conhecimento segue agora para a etapa regional, depois estadual, o melhor trabalho de cada escola nas categorias de ensino fundamental anos finais (6º ao 9º ano), ensino médio e médio inovador e profissional será levado para a fase regional, em setembro.  A etapa estadual será em outubro com os mesmos critérios.

Segundo a gerente de Educação Regional, Maria de Lurdes Seben, os alunos demonstraram muito empenho nos trabalhos apresentados. “Isso demonstra o quanto é importante aliar à teoria a prática para assimilação dos conteúdos”, diz. 

Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Educação
Rua João Pinto, 111 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-410
Telefone: (48) 3664-0000
Horário de Funcionamento: das 12 às 19 horas
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento:  logo ciasc rodape | Gestão do conteúdo: SED | Acesso restrito