A- A A+

Ação é fruto da parceria entre a Secretaria Estadual de Educação e o IFSC de São Lourenço

mediotecO Ministério da Educação (MEC) apresenta uma nova ação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o MedioTec, o qual ofertará vagas em cursos técnicos concomitantes ao ensino médio para alunos regularmente matriculados nas redes públicas de educação. A ação tem como proposta a oferta de qualificação técnica de nível médio articulada de forma concomitante com o setor produtivo. 

Para a região de São Lourenço do Oeste, estão sendo disponibilizadas 50 vagas para o curso Técnico em Administração que será oferecido pelo Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC, um dos parceiros da ação, sendo que 80% das aulas serão ministradas na modalidade à distância e 20% de forma presencial no IFSC no período noturno. Informações podem ser obtidas junto à Gerência Regional de Educação - Gered e o IFSC. 

O Curso Técnico em Administração visa preparar o estudante para atuação em empresas e organizações públicas e privadas com atuação em marketing, recursos humanos, logística, finanças e produção. Mediante o término e aprovação no curso, o estudante receberá o diploma de Técnico em Administração.

As inscrições devem ser feitas no período de 17 a 28 de julho. A divulgação da classificação acontece no dia 02 de agosto e os dias 09, 10 e 11 de agosto serão reservados para matrículas. As aulas iniciam já no mês de agosto.

Mais informações sobre a oferta
A Secretaria Estadual de Educação firmou Termo de Compromisso para oferta dos cursos técnicos PRONATEC/MEDIOTEC em dezembro de 2016 junto ao Ministério da Educação e Cultura, organizados na modalidade Bolsa-Formação Estudante, na forma concomitante, para estudantes em idade própria e que estejam cursando o ensino médio da rede estadual.

Quem pode fazer os Cursos Técnicos?
Todo estudante que estiver cursando o segundo ano do Ensino Médio da Rede Pública Estadual e em idade própria (15 a 19 anos).

Haverá alguma despesa para o estudante fazer os cursos técnicos?
Não, pelo contrário, o curso é totalmente gratuito e o estudante receberá Assistência Estudantil para custear as despesas de transporte e alimentação, mas só receberá quando tiver presença nas aulas.

Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Educação
Rua João Pinto, 111 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-410
Telefone: (48) 3664-0000
Horário de Funcionamento: das 12 às 19 horas
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento:  logo ciasc rodape | Gestão do conteúdo: SED | Acesso restrito