01Na última quinta-feira, 4, a Gerência de Educação (Gered) da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Maravilha recebeu o coordenador do Ensino Médio Integral da Gered de Itapiranga, Eloi Tissing, o Diretor da EEB São Vicente, Eduardo Guarenti, a coordenadora do Ensino Médio Integral da escola, Silene Friederich e o professor Joemir Kaiser, para explanar sobre o funcionamento do ensino médio integral da escola.

Participaram direção e professoras da EEB Nossa Senhora da Salete, do município de Maravilha, EEB José Marcolino Eckert e EEB Vendelino Junges, de Pinhalzinho, EEB Rodrigues Alves de Saudades e a EEB Profº Manuel de Freitas Trancoso, de Iraceminha, escolas estas com o potencial para aderir o projeto do ensino médio integral.

O Ensino Médio Integral é um programa para os alunos do 1º ano do ensino médio, eles frequentam as aulas das 7h30 à 17h00 e almoçam na escola acompanhados dos professores, totalizando 2.250 minutos semanais de aula. Uma vez por semana durante quatro horas os alunos são liberados e os professores planejam as aulas.

O objetivo do encontro com a EEB São Vicente foi conhecer como funciona o ensino médio integral que trabalha o desenvolvimento de competências e habilidades dos alunos.

De acordo com a Gerente de Educação, Zenaide Borre Kunrath, o projeto é um grande desafio para a escola e conhecer o trabalho de outra escola foi importante de maneira que orientou a direção e professores das escolas presentes. “Agora as escolas farão um estudo da possibilidade da implantação do ensino médio integral em suas unidades”, conclui.