Estudantes relatam experiência no Programa Parlamento JovemNa tarde da última terça-feira, 8, no auditório da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Maravilha, os cinco alunos da EEB Básica Nossa Senhora da Salete relataram para os servidores, pais, professores, vereadores e demais autoridades locais a participação no programa Parlamento Jovem, realizado no mês de julho em Florianópolis.

Os alunos Eduardo Turcatto, Fernanda Junges da Silva e Stéfani Lorenzini apresentaram as proposições que foram selecionadas para o programa. Os alunos Luan Cavalheiro, Helen Wagner e as professoras Janimara Rocha e Dirce Roman em seus pronunciamentos relataram sobre a experiência desta participação.

A Gerente de Educação, Zenaide Kunrath, destacou o empenho e dedicação que os estudantes tiveram durante a caminhada de preparação para o programa. “Nos sentimos orgulhosos pela participação dos alunos da escola da nossa regional na 22ª edição do projeto Parlamento Jovem”, afirmou.

O Secretário Executivo da ADR de Maravilha, Jonas Dall´Agnol, afirma que esta socialização é uma forma de compartilhar com os alunos a experiência. “Aprendemos com eles ao conhecer o que os alunos vivenciaram na Assembleia Legislativa e é importante ver nossos jovens em movimentos de lideranças”, destacou.

A mãe do aluno Eduardo Turcatto, senhora Rosemari Turcatto, comenta que o processo para a participação do seu filho neste programa foi vivenciado por toda a família.  “Acompanhamos a forma como representaram a comunidade e esta experiência não agregou apenas conhecimento, mas também valores, e é o que nós pais prezamos”, explicou.

De acordo com a aluna Helen Wagner, a política não esta somente em prefeituras e câmaras, mas sim dentro da nossa própria casa, bairro e escola. “A participação no programa nos mostrou o quão amplo é o assunto política”, ressaltou.