11 08 Programa Novos Valores Joaçaba 2Treze escolas de abrangência Gerência de Educação (Gered), de Joaçaba, são beneficiadas pelo Programa Novos Valores, que proporciona aos estudantes colocar seus conhecimentos teóricos em prática e observar como funciona o mundo corporativo com a experiência de estágio no setor público. A posse foi realizada na segunda-feira, 7, no auditório Regional, com a presença do secretário executivo Rafael Laske.

Os 18 novos estagiários são estudantes do Ensino Médio e vão auxiliar em várias atividades nas unidades. A carga horária é de 20 horas semanais, ou seja, quatro horas diárias, e a duração do estágio é de dois anos. “O Novos Valores tem a finalidade de assegurar ao estudante a oportunidade de aprendizado para inserção no mercado de trabalho”, ressalta a gerente de Educação, Seila Ribeiro.

As escolas Ruth Lebarbechon (Água Doce), Mater Dolorum (Capinzal), Belisário Pena (Capinzal), Agenor Piovezan (Erval Velho), Eugênio Marchetti (Herval d? Oeste), Celso Ramos (Joaçaba), Nelson Pedrini (Joaçaba) e Padre Nóbrega (Luzerna) receberam um estagiário. Já as escolas São Cristóvão (Capinzal), Irmã Wienfrida (Catanduvas), Julieta Lentz Puerta (Joaçaba), São José (Herval d? Oeste) e Prefeito Sílvio Santos (Ouro) foram contempladas com dois estagiários.