A- A A+

1DSC 0046A Gerência Regional de Educação, de Seara, promoveu nesta terça-feira, 12, 13 professores que atuam no Atendimento Educacional Especializado (AEE). A professora Eni Giotto que atua há 25 anos na área foi responsável por socializar atividades e a produzir materiais pedagógicos adaptados para o atendimento aos alunos com algum tipo de deficiência. 

Para a professora Jane Klein Grasel, de Lindóia do Sul, a oficina proporcionou vários materiais e jogos que vão facilitar o aprendizado dos alunos. “Nós acompanhamos seis alunos no atendimento especializado da EEB Pe. Izidoro Benjamin Moro. Os materiais vão ajudar na alfabetização e desenvolvimento das crianças de uma forma mais divertida”, destaca.

“Essa instrumentalização do professor é o objetivo da oficina. Queremos proporcionar materiais adaptados e diversificados para trabalhar com os alunos da educação especial”, destaca o integrador educacional, Paulo Roberto Dalla Valle. 

Atualmente o AEE da rede estadual de ensino atende 57 alunos nos oito municípios de abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional de Seara.

 Atendimento Educacional Especializado

O atendimento é realizado no período inverso ao da classe comum, frequentado pelo estudante. Nestes locais, são trabalhadas questões específicas para que os alunos possam acompanhar em condições de igualdade o ensino regular. Como exemplo, há o ensino de Libras para os surdos e Braille para os cegos.

Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Educação
Rua João Pinto, 111 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-410
Telefone: (48) 3664-0000
Horário de Funcionamento: das 12 às 19 horas
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento:  logo ciasc rodape | Gestão do conteúdo: SED | Acesso restrito