A- A A+

Foto 3 gerente de Educação Maria Celina MuraroA Gerência Regional de Educação (Gered) de Canoinhas realizou nesta quinta-feira, 9, seu 1º Seminário Regional do Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI) e Ensino Médio Integrado à Educação Profissional (EMIEP).

Segundo a integradora educacional Janete Paiter de Souza, uma das organizadoras do evento, o objetivo do encontro foi apresentar os resultados alcançados em termos das práticas dos professores nas escolas de ProEMI e EMIEP, podendo aprofundar com as instituições de ensino a discussão sobre temas relevantes na perspectiva da educação integral e profissional. “Cada escola estadual que tem esse sistema de ensino apresentou duas experiências exitosas no decorrer do ano. Foram trabalhos formidáveis que demonstram a qualidade do ensino inovador em nossa Regional”.

A Gered Canoinhas conta hoje com três escolas que já possuem o Programa Ensino Médio Inovador, sendo a EEB Almirante Barroso, de Canoinhas; EEB Luiz Davet, de Major Vieira; e EEB Horácio Nunes, de Irineópolis. O Ensino Médio Integrado à Educação Profissional é aplicado na EEB Santa Cruz, em Canoinhas.

Alunos, professores e direção dessas escolas puderam assistir palestra com a integradora educacional MsC, Janete Paiter de Souza, que falou sobre o tema Análise da última etapa da Educação Básica. Em seguida foram realizadas as apresentações das quatro escolas durante toda tarde.

Secretário executivo regional da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Canoinhas, Aloísio Francisco Salvatti, que participou da abertura, enalteceu o trabalho realizado em todas as 23 escolas estaduais, e enfatizou o trabalho consistente que vem fazendo para dar mais qualidade no ensino de toda região. “Realizamos durante todo ano importantes obras emergenciais, também realizando o início da adequação do sistema emergencial com projeto do sistema de incêndio de todas as escolas,  dando assim mais qualidade e segurança aos nossos alunos, além de pinturas e compra de materiais esportivos”, destacou Salvatti.

Participaram também do Seminário a gerente de Educação, Maria Celina Muraro; supervisora de Gestão Escolar Tania Mara Bedritchuk; além de representantes das escolas estaduais participantes do Seminário.

Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Educação
Rua João Pinto, 111 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-410
Telefone: (48) 3664-0000
Horário de Funcionamento: das 12 às 19 horas
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento:  logo ciasc rodape | Gestão do conteúdo: SED | Acesso restrito