A- A A+

Diferentes ações envolveram alunos e comunidade escolar. Foto DivulgaçãoO Dia D realizado na EEB Professor Armando Ramos de Carvalho, de Lages, gerou bons resultados na comunidade escolar. Alunos e professores realizaram diferentes ações nos bairros Pró Morar e Bela Vista, no entorno da escola.

A criação do Eco Ponto faz parte das ações alusivas ao Dia D. Foram recolhidos e encaminhados para o destino correto lixo eletrônico, óleo de cozinha e material reciclável. As ruas e casas da comunidade receberam uma limpeza feita pelos próprios alunos. Além disso, os estudantes saíram às ruas entregando panfleto e fiscalizando as residências com o objetivo de conscientizar sobre os perigos da proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue.

Aproveitando a saída às ruas para a campanha contra o mosquito, os alunos fizeram a devolutiva do projeto Educação Fiscal, ação desenvolvida entre os jovens e a comunidade sobre os impostos pagos. Foi realizada uma pesquisa e no dia da ação os resultados foram apresentados.

De acordo com o gestor da escola, professor Luis Anderson Antunes, as atividades desenvolvidas tiveram como objetivo informar a comunidade sobre diferentes assuntos. “Nossa finalidade foi de conscientizar sobre a importância de dar o destino correto para o lixo, prevenir doenças causadas pelo mosquito e alertar sobre o pagamento e destino dos impostos. As ações tiveram resultados ótimos, a comunidade foi participativa e os estudantes foram bem recebidos”, explica.

As atividades foram promovidas no dia 24 de novembro, na última edição do Dia D do ano, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Centro de Zoonoses, Unidade Básica de Saúde Residência Multiprofissional, Cras – Morar Bem e programa Saúde na Família. As ações foram coordenadas pela professora Viviane Aparecida Dal Pizzol e assistente técnico pedagógica Maria Salete Pires Damasco.

Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Educação
Rua João Pinto, 111 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-410
Telefone: (48) 3664-0000
Horário de Funcionamento: das 12 às 19 horas
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento:  logo ciasc rodape | Gestão do conteúdo: SED | Acesso restrito