A- A A+

A Gerência de Educação, Itapiranga, recebe nesta quinta-feira, 7, a visita de representantes do Instituto Ayrton Senna. O objetivo da vinda do Instituto Ayrton Senna até Santa Catarina é a visita de três escolas do Ensino Médio Integral no estado. Na oportunidade pretendem conhecer a experiência desenvolvida na EEB São Vicente de Itapiranga e de duas escolas na cidade de Chapecó. A intenção é também falar sobre a atuação do instituto no programa educacional em nível de estado e país.

Conforme o coordenador regional do Ensino Médio Integral, Elói Tessing, nessa visita inédita à região Extremo Oeste haverá a participação da gerente de projetos, Rita Carmona Moreira Leite e da agente técnica sênior, Renata Lazzarini Monaco.

O Instituto Ayrton Senna é uma ONG brasileira criada pela família Senna em 1994 tendo como presidente Viviane Senna, empresária e irmã do tricampeão de Fórmula 1. O Instituto concretiza o sonho de Ayrton Senna de ajudar o Brasil a diminuir as desigualdades sociais, criando oportunidades de desenvolvimento humano a crianças e jovens por meio da educação.

Anualmente a organização capacita 60 mil educadores e seus programas beneficiam diretamente cerca de 2 milhões de alunos em mais de 1.300 municípios nas diversas regiões do Brasil. 

Agenda 

10h30 - conversa com os estudantes do 9ª Ano e 1ª Série da EEB São Vicente;

12h - almoço com a participação da direção, professores e representantes da ADR/Gered;

13 horas - conversa com os professores do Ensino Médio Integral da EEB São Vicente;

14h - visita aos projetos de intervenção desenvolvidos pelos Estudantes da EEB São Vicente no Ensino Médio Integral;

16h - apresentação da atuação do Instituto Ayrton Senna e entrevistas com a Imprensa falada e escrita no Auditório da ADR/Gered.

instituto ayrton senna

Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Educação
Rua João Pinto, 111 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-410
Telefone: (48) 3664-0000
Horário de Funcionamento: das 12 às 19 horas
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento:  logo ciasc rodape | Gestão do conteúdo: SED | Acesso restrito