A- A A+

O estudante do 9º ano do ensino fundamental Willian Vinícius de Oliveira foi premiado com medalha de ouro na 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Com 15 anos de idade, é estudante da Escola de Educação Básica Léa Maria Aguiar Lepper, no bairro Saguaçú, em Joinville. Em 2016, a unidade se destacou na avaliação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) com o objetivo de estimular o estudo da matemática e revelar talentos, a OBMEP oferece 500 medalhas de ouro para alunos de escolas públicas.

Em 2015, Oliveira havia sido contemplado na mesma competição com a medalha de prata. Além das horas dedicadas diariamente aos estudos, Oliveira faz curso de administração e já participou do Programa de Iniciação Científica (PIC), oferecido aos medalhistas da Obmep. Tanta dedicação resultou na sua excelente colocação dentro de uma competição nacional, que, em sua primeira fase, contou com aproximadamente 18 milhões de candidatos. O resultado foi divulgado em novembro e a premiação está prevista para 2018.

A professora de matemática, Priscila Ferreira de Oliveira, considera o estudante um exemplo. “William vai deixar sua marca por onde passar, pois é uma pessoa que deseja e faz a diferença”, conta a professora admitida em caráter temporário (ACT) formada na Paraíba e integrante do corpo docente da rede estadual catarinense há três anos. Priscila, é pós-graduada em Metodologia do Ensino da Matemática.

Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Educação
Rua João Pinto, 111 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-410
Telefone: (48) 3664-0000
Horário de Funcionamento: das 12 às 19 horas
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento:  logo ciasc rodape | Gestão do conteúdo: SED | Acesso restrito