A- A A+

IMG 5150Até esta sexta-feira, 9, está sendo ministrado o Curso de Formação Continuada Descentralizada de Professores: Planejamento e Gestão Pedagógica. Essa é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação, por meio da Gerência Regional de Educação, de Palmitos. São cinco dias de curso no período vespertino e matutino, com a participação dos mais de 500 profissionais da rede estadual de Educação que atuam na região de Palmitos.

O evento tem como objetivo subsidiar a discussão e organização dos aspectos pedagógicos das escolas e principalmente o planejamento de ações para a melhoria no processo de ensino e aprendizagem. Estão envolvidos nas atividades professores, assistentes técnicos pedagógicos, especialistas, assistentes de educação, assessores, diretores das dezenove escolas estaduais e Casas Familiares Rurais, além dos servidores da Gered.

O gerente de Educação, Clairton Bernardo, deixou uma mensagem aos educadores. “Sabemos que a educação é a ferramenta para mudar as coisas, para avançar. Precisamos fazer a diferença primeiramente em nossa região, deixar o nosso legado”, disse.

A coordenadora do evento e supervisora de gestão escolar, Franciele Lazzari, aponta para benefícios da realização. “É um momento de troca de conhecimento entre todo o grupo da rede estadual da nossa região, são centenas de profissionais, o que vai enriquecer o trabalho de cada um e de cada escola da região”, destacou.

O secretário executivo, Adilar Carlesso, participou da solenidade de abertura e acompanhou as atividades no primeiro dia. “Grande parte da nossa ADR é dedicada à educação, isso faz com que nosso trabalho seja muito voltado para essa área que é tão importante. Queremos que este ano seja de muitos avanços no que tange ao processo de ensino aprendizagem. Contamos com o apoio de todos os profissionais e também estamos sempre à disposição.”

Dentre as atividades estão as palestras:

O olhar diferenciado do professor e suas especificidades fundamentais no processo de ensino e aprendizagem, com a Alzira Cândido Lopes;

Cidades inteligentes: desafios e soluções tecnológicas, com Ramicés dos Santos Silva

O professor no contexto atual, com Jeferson Sacol Ferreira Avaliação, com Elcio Cecchetti

Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Educação
Rua João Pinto, 111 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-410
Telefone: (48) 3664-0000
Horário de Funcionamento: das 12 às 19 horas
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento:  logo ciasc rodape | Gestão do conteúdo: SED | Acesso restrito