Mais de 40 mil profissionais iniciam 2Os mais de 40 mil profissionais da Educação de Santa Catarina iniciaram às atividades para 2018 esta semana. Professores, gestores, assessores e assistentes de educação das 1.073 escolas estão reunidos até sexta-feira, 9, para o Curso de Formação Continuada Descentralizada de Professores: Planejamento e Gestão Pedagógica. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Educação, executada nas 36 Regionais por meio das Gerências Regionais de Educação e Coordenadoria da Grande Florianópolis.

O objetivo principal é a preparação de todos para o início de mais um ano letivo. Entre os principais assuntos da formação, está o aperfeiçoamento do processo de avaliação da aprendizagem e a elaboração dos Planos de Ação de cada unidade escolar e do curso/currículo anual das disciplinas articulado ao Projeto Político Pedagógico (PPP).

Mais de 40 mil profissionais iniciam 1De acordo com a gerente de Gestão de Educação Básica e Profissional, Zulmara Luiza Gesser, o planejamento é o primeiro passo para organizar os conteúdos que serão ministrados ao longo do ano. “Este é o momento para definir e reforçar os aspectos pedagógicos para possibilitar a apropriação do conhecimento das diferentes áreas por parte dos alunos. Também é um momento de aproximação de todos os profissionais das escolas com foco no trabalho coletivo que melhore ainda mais a educação catarinense”, destaca.

O encontro também será para apontar as necessidades e os possíveis desafios que podem ser enfrentados no ambiente escolar, com a ideia de buscar estratégias em conjunto com os profissionais.

Ao todo a formação terá carga horária de 40h e está envolvendo os profissionais de todas as modalidades de ensino, sendo do Fundamental ao Médio (Regular, Integral, Profissional, Inovador).