O evento totalmente gratuito será o terceiro de seis que ocorrerão ao longo do ano em todo o Brasil

Seminário Regional Escolar ParalímpicoCom o objetivo de discutir e garantir melhor acesso à prática esportiva dos alunos com deficiência (física, visual e intelectual), Florianópolis sediará o I Seminário Regional Escolar Paralímpico da Região Sul. O evento, destinado aos professores de educação física, fisioterapeutas, terapeutas educacionais e aos profissionais que atuam nas escolas da rede pública, recebe inscrições até esta segunda-feira, 12, pelo site. As vagas são limitadas e o evento totalmente gratuito.

O Seminário está marcado para os dias 4 a 6 de abril no Instituto Estadual de Educação (IEE), em Florianópolis. A iniciativa é da Academia Paralímpica Brasileira em parceria com as Secretarias de Estado da Educação que conta com o apoio da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Fundação Catarinense de Esporte (FESPORTE), Fundação Catarinense da Educação Especial (FCEE) e Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF). “Estamos empenhados para fazer um grande evento, a troca de experiências é um meio de enriquecer ainda mais os profissionais que atuam na área”, enfatiza a coordenadora do Seminário da Região Sul, Rosangela Castro.

Este é o terceiro de seis encontros que estão programados ao longo do ano em todas as regiões do Brasil. Serão disponibilizadas 210 vagas por edição. As próximas estão marcadas para ocorrer em Campo Grande (9 a 11 de maio), Manaus/AM (23 a 25 de maio), e Belo Horizonte/BH (6 a 8 de junho). Ao todo 1.260 pessoas participarão dos Seminários.

As normas e o regulamento geral do Seminário Regional Escolar Paralímpico de 2018 podem ser encontrados no link abaixo. O evento está programado para ocorrer de dois em dois anos (sempre em anos pares), e os prazos para a inscrição dos trabalhos a serem apresentados também estão no Edital.

Clique aqui e confira o edital do I Seminário Regional Escolar Paralímpico 2018.

Veja a programação do evento em Florianópolis:

Primeiro dia

• 14h – Abertura com palestra: Esporte Escolar – Atividade Física Escolar
  • 15h – Coffee Break
  • 16h30 - Mesa Redonda – Descoberta de Talentos – 3 palestrantes locais.
  • 19h30 – Jantar

Segundo dia

• 8h30 – MINICURSOS: Minicurso 1 Atividade Física para Deficientes Visuais; Minicurso 2 Atividade Física para Deficientes Intelectuais; Minicurso 3 Atividade Física para Deficientes Físicos.
  • 12h30 – Almoço
  • 14h – Minicursos: Atividade Física para Deficientes Visuais; Atividade Física para Deficientes Intelectuais; Atividade Física para Deficientes Físicos
  • 19h30 - Jantar

Terceiro dia

• 9h - Conferência - Esporte Paralímpico na Escola
  • 10h – Coffee Break
  • 10h30 - Mesa redonda – Projeto Paralimpico Estadual
  • 12h30 - Almoço
  • 14h – Mesa redonda – Apresentações Orais escolhidas pela Comissão Científica
  • 15h30 – Coffee Break
  • 16h – apresentação de Pôsteres.
  • 17h30 Cerimônia de Encerramento.
  • 18h – Encerramento com jantar