repasse verbas transporte xanxerêPrefeitos dos municípios que compreendem a área de abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê assinaram nesta segunda-feira, 12, o convênio referente ao repasse de recursos para custeio do transporte escolar da Rede Estadual de Ensino.

São beneficiados 4.606 alunos do ensino fundamental, médio e inovador das 47 escolas distribuídas entre os municípios de Abelardo Luz, Bom Jesus, Entre Rios, Faxinal dos Guedes, Ipuaçu, Lajeado Grande, Marema, Ouro Verde, Passos Maia, Ponte Serrada, São Domingos, Vargeão, Xanxerê e Xaxim. O valor total repassado é de R$ 3,8 milhões e o cálculo é baseado no número de alunos e na distância percorrida.

O recurso é pago em nove parcelas aos municípios, que ficam responsáveis por gerenciar o transporte. Neste ano, por meio de uma acordo entre a Secretaria de Estado de Educação, Federação Catarinense dos Municípios (FECAM) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o valor do repasse teve aumento de 9% nas distâncias de 6km a 12km e 7,5% de 12km a 24km e acima de 24km.