Jaraguá do Sul realiza etapa regional da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio AmbienteA Gerência de Educação da Regional de Jaraguá do Sul realiza na próxima terça-feira, 17, a etapa regional da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, no Parque de Eventos de Jaraguá do Sul, a partir das 8 horas. Serão apresentados 21 projetos de escolas municipais e estaduais dos municípios da região. O tema deste ano é Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas.

O objetivo é mobilizar a comunidade escolar para realizar processos educativos, por meio da participação social, sobre a dimensão socioambiental da água, com vistas a fortalecer a educação ambiental na educação básica e propiciar atitude responsável e comprometida com as questões locais e globais, e de processos voltados para a melhoria da relação ensino-aprendizagem.

A apresentação dos projetos é a segunda etapa de todo processo, que inicia com a Conferência na Escola e depois passa para a Conferência Estadual e Nacional.

Na última terça-feira, 10, a Comissão Organizadora Regional (COR), composta por Instituições Governamentais e Não Governamentais de âmbito regional que atuam na área de educação, meio ambiente, diversidade, inclusão, entre outras, coordenada pela Gerência de Educação, reuniu-se para organizar o evento.

Participarão da etapa regional os delegados eleitos nas escolas. Os três projetos com maior número de votos serão encaminhados para a etapa estadual, que será realizada entre os dias 7 e 9 de maio, em  Florianópolis.