A pedagoga Rachel Pelicer Calomeno Ribeiro assumiu nesta quinta-feira, 10, a Gerência Regional de Educação (Gered) de Videira. A pasta responde por 40 escolas estaduais da área de abrangência da ADR Videira e Unidade de Atendimento de Caçador.

Graduada em Pedagogia pela Universidade do Contestado – campus de Curitibanos – Rachel também é pós-graduada em Tecnologias Educacionais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS). Ela atua a 15 anos na própria Gered, tendo exercido funções como Integradora de Ensino Fundamental, Integradora de Tecnologias Educacionais e Assessora de Gerência.

Segundo Rachel, a prioridade da Gered é alinhar uma atuação direta nas escolas junto aos professores e diretores, com o objetivo de qualificação do processo educacional. “É com muita responsabilidade e comprometimento que assumo a gerência junto com a equipe formada por meus colegas de caminhada na Educação”, disse.

Com o planejamento de exercer a função até o fim de 2018, Rachel ressalta também a importância de estabelecer parcerias. “Vamos nos dedicar aos projetos e programas da Educação Básica, e firmando parcerias com universidades e municípios da regional, primando pela qualidade do processo ensino/aprendizagem”, conclui.