A- A A+

O evento será em agosto no Instituto Estadual da Educação, em Florianópolis

O período das inscrições para professores ministrarem oficinas no II Seminário de Ensino de História das escolas públicas da Grande Florianópolis foi prorrogado até o próximo dia 20. Destinado aos professores das redes estadual e municipal, o evento será entre os dias 15 e 17 de agosto no Instituto Estadual de Educação (IEE), em Florianópolis e terá espaço para mais de 10 oficinas.

A temática desta segunda edição esta é Os desafios do ensino de história em tempos de conservadorismo e neoconservadorismo. Conforme a organização do evento, a equipe do laboratório do IEE, as propostas de minicursos devem desenvolver temas relevantes para o conhecimento histórico e o ensino de história na atualidade, contemplando a temática do evento.

Para a integrante da organização, Fabíola Falconi, o Seminário é uma oportunidade para socialização das atividades podendo contribuir para a construção de uma escola mais democrática e para a consolidação do conhecimento escolar como um saber relevante em nossa sociedade. “Ao mesmo tempo possibilita aos professores das redes públicas compartilharem suas experiências e discutirem diferentes metodologias possíveis para o ensino”, destaca.

Sobre o Seminário

O II Seminário de ensino de história das escolas públicas da Grande Florianópolis tem como objetivo fomentar a troca de experiências entre especialistas, pesquisadores e professores da disciplina de história da rede estadual e municipal. 

O tema Os desafios do ensino de história em tempos de conservadorismo e neoconservadorismo será trabalhado por palestras, minicursos e grupos de discussão. O período de inscrição será divulgado após a definição dos minicursos e grupos de discussão, ainda no mês de maio.

Na primeira edição, em 2017, cerca de 200 professores de diversas regiões do Estado participaram, para este ano a expectativa é receber até 300 profissionais. 

Mais informações pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Educação
Rua João Pinto, 111 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-410
Telefone: (48) 3664-0000
Horário de Funcionamento: das 12 às 19 horas
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento:  logo ciasc rodape | Gestão do conteúdo: SED | Acesso restrito