A- A A+

Divulgação da SEDGrande vencedora do Prêmio Gestão Escolar 2017, a Escola Estadual Mont' Alverne, de Ituporanga, será palco de ações educativas e culturais realizadas pela Fundação Roberto Marinho. A programação, que ocorre nesta quinta-feira (14), envolve professores, gestores e os próprios estudantes. Entre os temas abordados estão a tecnologia, o prazer da leitura, artes e produção audiovisual.

Apostando em uma gestão engajada e democrática, a diretora Viviane Rosa Bennert assumiu o cargo em 2015. De lá para cá, implementou uma série de ações, incentivando a participação de pais e responsáveis nas atividades e decisões de assuntos do dia a dia da escola, a chamada Gestão Pedagógica Participativa. "Uma gestão democrática e aberta ao diálogo, voltada à inclusão educacional e social, certamente irá refletir na aprendizagem dos estudantes. Nossos índices de aprovação, assiduidades e o resultado nas avaliações externas, como o Prova Brasil, comprovam que estamos no caminho certo", comemora a diretora.

Para a secretária Simone Schramm, que é professora e conhece a realidade das escolas estaduais, o trabalho de professoras como Viviane vem fazendo a diferença na Educação de Santa Catarina. "O Prêmio Gestão Escolar é muito mais do que o reconhecimento de um importante trabalho, é um importante incentivo aos educadores catarinenses ", observa a secretária.

Premiação

O Prêmio Gestão Escolar é realizado desde 1998 pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) em parceria com o MEC e o FNDE. Em 2017, ao alcançar a 16ª edição, a premiação contemplou projetos inovadores e gestões competentes na Educação Básica da rede pública brasileira e elegeu o trabalho da diretora Viviane Rosa Bennert, da Escola Estadual Mont´ Alverne, como o grande vencedor nacional. O objetivo da premiação é estimular a melhoria da gestão das escolas públicas, reconhecendo boas práticas e ações que possibilitem a troca de experiências entre gestores, multiplicando boas estratégias.

"O Consed acredita que uma boa gestão faz a diferença no funcionamento da escola e na conquista de bons resultados no processo de ensino e aprendizagem. Portanto, essa iniciativa não apenas reconhece as boas práticas, mas estimula que toda a rede se movimente na direção de melhorar seus processos, por meio da autoavaliação e da aplicação do plano de ação construído em conjunto com a comunidade escolar", diz a presidente do Consed, Cecilia Motta, que também é Secretária de Estado da Educação do Mato Grosso do Sul.

O pensamento é compartilhado com a gerente-geral de Educação da Fundação Roberto Marinho, Vilma Guimarães. Para ela, “as escolas vencedoras do Prêmio Gestão Escolar inspiram a prática de um ensino público de qualidade, que faz os estudantes aprenderem de forma prazerosa, integrada e em pleno desenvolvimento de sua cidadania”.

Programação

14 de Junho de 2018 

Manhã: 8H – 9H  e Turno da Tarde: 13H30 – 14H30 - ABERTURA 
ATIVIDADE INTEGRADORA COM ESTUDANTES: Espetáculo de Contação de Histórias 
OFICINAS PARA PROFESSORES
OFICINA - “A aventura de ler” - 9H30 - 11H30 e 14H30 – 16H30
OFICINA – “Inspiração e expressão: um mergulho nas artes plásticas” - 9H30 -11H30 e 14H30 – 16H30

Escola Estadual Mont' Alverne

Endereço: R. Frei Manoel, 120 - Centro, Ituporanga, SC

Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Educação
Rua João Pinto, 111 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-410
Telefone: (48) 3664-0000
Horário de Funcionamento: das 12 às 19 horas
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento:  logo ciasc rodape | Gestão do conteúdo: SED | Acesso restrito