12 06 Unidade de Atendimento EducacionalCom o objetivo de instrumentalizar os integrantes do Conselho Deliberativo Escolar  sobre a sua atuação no âmbito das unidades escolares da rede estadual e fortalecer as práticas de gestão democrática, a Gerência Regional de Educação da ADR de São Miguel do Oeste por meio da Unidade de Atendimento de Educação de Itapiranga inicia importante curso de formação para 50 pessoas. O primeiro encontro ocorreu na tarde de sexta-feira, 8, em Itapiranga. A formação tem como temática “Gestão democrática e o papel do conselho deliberativo escolar”.

O gerente Regional de Educação, Moacir Martelo, enfatiza a importância dessa formação para a obtenção de uma gestão democrática no ambiente escolar. Martelo esclarece que, o curso registra a participação de 15 gestores das escolas públicas estaduais de cinco municípios. Além deles, membros dos conselhos deliberativos escolares que integram o segmento dos pais, professores, funcionários e alunos. Informa que, os gestores terão carga horária de 72 horas e para os conselheiros escolares será de 60 horas.

Atuam como tutores da formação na Unidade de Atendimento de Educação de Itapiranga os servidores, Vilson Von Borstel, e Douglas Orestes Franzen.