A- A A+

08 11 Alunas expõem projeto na Feira InternacionalA EEB Ana Machado Dal Toé, escola estadual de Morro Grande, da área da Gerência Regional de Educação de Araranguá, está participando da 24ª Ciência Jovem – Feira Internacional de Ciências, que ocorre em Pernambuco até sexta-feira, 9, no Shopping RioMar. 

A Ciência Jovem é uma feira internacional de ciência realizada anualmente pelo Espaço Ciência. Por meio dela, professores e alunos têm a oportunidade de apresentar pesquisas desenvolvidas no seu cotidiano de forma lúdica e criativa, fomentando a cultura científica.

As alunas do 3º ano do ensino médio Maiara Milanez e Ivanir da Rocha, acompanhadas da diretora Dolores Martins Bosa e da professora Jaqueline Sasso Favarin Dalpont da EEB Ana Machado Dal Toé, estão expondo o projeto Estudo das características fisiográficas às margens do Rio Manoel Alves, que participa da Feira na categoria Incentivo à Pesquisa, voltada ao ensino médio. 

A Feira conta com visitas institucionais/culturais, exposição/avaliação de projetos e apresentações artísticas. Durante os três dias de realização, são mais de 10 mil visitantes que circulam nos estandes. “É muito gratificante ver uma escola aqui da nossa região se destacando com seu projeto”, disse a coordenadora da Feira na 21ª Gered, Lucineia Silveira Duz.

Nesta 24ª edição, o evento tem crescido a cada ano, tanto no número de trabalhos apresentados e no alcance regional do evento, quanto na qualidade das pesquisas. Muitos trabalhos utilizam o mesmo rigor científico da pesquisa madura que se desenvolve nos centros de pesquisa. 

Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Educação
Rua João Pinto, 111 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-410
Telefone: (48) 3664-0000
Horário de Funcionamento: das 12 às 19 horas
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento:  logo ciasc rodape | Gestão do conteúdo: SED | Acesso restrito