08 11 Equipe da Regional de Maravilha realiza fórum do Ensino Médio Inovador 1A Gerência de Educação (Gered), de Maravilha, realizou na tarde de quarta-feira, 7, o fórum do programa Ensino Médio Inovador (EMI). O evento ocorreu na EEB Nossa Senhora da Salete  e contou com a participação das escolas do EMI de abrangência das Gereds de São Miguel do Oeste, Dionísio Cerqueira, Maravilha e das Unidades de Atendimento de Palmitos e Itapiranga.

Para iniciar os trabalhos da tarde as alunas da EEB Prof. Manuel de Freitas Trancoso do município de Iraceminha apresentaram um número de dança e na seqüência as escolas com o tempo de dez minutos realizaram suas apresentações, possibilitando assim o compartilhamento de saberes, experiências e ideias práticas educativas.

De acordo com o gerente de Educação, Clairton Bernardo este evento anual é importante para as escolas conheçam os projetos das demais e tenham essa troca de experiências positivas do Ensino Médio Inovador.

Sobre o Ensino Médio Inovador

O Ensino Médio Inovador é oportunizar ao adolescente e ao jovem a ampliação do tempo escolar, garantindo a formação integral com a inserção de atividades que tornem o currículo mais integrado e dinâmico. O fórum ocorre para que as escolas conheçam os trabalhos realizados no EMI de outras regionais.