A- A A+

Com o objetivo de instrumentalizar os integrantes do conselho deliberativo escolar sobre a sua atuação no âmbito das unidades escolares da rede estadual e fortalecer as práticas de gestão democrática, a equipe da Gerência Regional de Educação de São Miguel do Oeste finalizou importante curso de formação na tarde de sexta-feira, 30. O encerramento ocorreu no auditório da EEB São Miguel com participação de representantes de 19 escolas de sete municípios.

A formação teve como temática Gestão democrática e o papel do conselho deliberativo escolar. Os encontros aconteceram na gerência regional de educação e nas unidades escolares. No seminário de encerramento cada cursista pôde apresentar um relato de experiência de atividades pedagógicas desenvolvidas ao longo do ano de 2018 que contaram com a participação do Conselho Deliberativo Escolar. O encontro de encerramento teve ainda apresentações culturais de alunos de escolas participantes.

Zilmar Alécio Sartori é pai de aluno e integra o conselho deliberativo da EEB Hélio Wasum da cidade de Bandeirantes. O Zilmar elogia a qualidade e a importância do curso de formação. “Foi possível conhecer melhor a estrutura, o funcionamento da escola e o comportamento dos alunos. Tudo isso possibilitou que em conjunto fossem tomadas medidas para melhorar a qualidade de ensino na escola”, destaca.   

O coordenador da unidade de atendimento de Dionísio Cerqueira, Flávio Maziero, informa que a unidade coordenou o curso para conselheiros de 18 escolas de seis municípios. Acrescenta que, o encerramento na unidade de Dionísio Cerqueira aconteceu na noite de quarta-feira, 28, junto à EEB Professora Elza Mancelos De Moura, na cidade de Guarujá do Sul. Já na unidade de atendimento de Itapiranga o encerramento do curso para os conselheiros de 16 escolas de cinco municípios vai ocorrer na terça-feira, 4, no auditório da unidade de atendimento às 13 horas.

O coordenador da unidade de atendimento de São Miguel do Oeste, Moacir Martelo, enfatiza a importância dessa formação para a obtenção de uma gestão democrática no ambiente escolar. Martelo esclarece que, o curso registrou a participação de gestores das escolas públicas estaduais e membros dos conselhos deliberativos escolares que integram o segmento dos pais, professores, funcionários e alunos. Informa que, os gestores tiveram carga horária de 72 horas e para os conselheiros escolares foi de 60 horas.

Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Educação
Rua João Pinto, 111 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-410
Telefone: (48) 3664-0000
Horário de Funcionamento: das 12 às 19 horas
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento:  logo ciasc rodape | Gestão do conteúdo: SED | Acesso restrito