A- A A+

Com o objetivo apresentar os resultados e diagnosticar o andamento da Educação Integral das escolas estaduais para planejar o ano letivo de 2019, a Secretaria de Estado da Educação realiza o II Seminário de Saberes e Práticas da Educação Integral de Santa Catarina.

O evento será nesta terça e quarta-feira, 4 e 5, no hotel Cambirela, em Florianópolis. Participarão cerca de 300 profissionais entre professores, diretores,  gerentes, supervisores, coordenadores.

Entre as atividades programadas está o compartilhamento das práticas realizadas ao longo do ano nas 30 escolas que ofertam o Ensino Médio Integral em Tempo Integral (EMTI).

De acordo com a coordenadora do EMTI, Sirley Damian de Medeiros, a realização do evento  garante um espaço de culminância das ações. "É um momento em que as equipes poderão compartilhar as práticas gestoras e docentes, dando também maior visibilidade aos resultados das aprendizagens", enfatiza.

Sobre o Ensino Médio em Tempo Integral 

O Ensino Médio Integral em Tempo Integral (EMTI) é um programa oferecido pela Secretaria de Estado da Educação em parceria com o Ministério da Educação com apoio pedagógico do Instituto Ayrton Senna desde 2017 em escolas da rede estadual de ensino. Em 2018 foram 30 escolas e cerca de 3 mil alunos atendidos.

O programa trabalha por meio de áreas de conhecimento: Ciências Humanas e suas Tecnologias que inclui história, sociologia, geografia e filosofia,  Linguagens e Códigos que inclui língua portuguesa e literatura, arte, educação física, línguas estrangeiras (inglês e espanhol) e arte, cultura, tecnologias/informática, Ciências da Natureza que inclui biologia, química e física e suas Tecnologias e Matemática e de um núcleo articulador.

O diferencial do EMTI é o fomento do protagonismo juvenil por meio de componentes curriculares presentes na matriz do currículo, que permitem a organização integrada e flexível do currículo,  como projetos: de vida, intervenção  - com envolvimento da escola e comunidade, pesquisa e  estudos  orientados.

Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Educação
Rua João Pinto, 111 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-410
Telefone: (48) 3664-0000
Horário de Funcionamento: das 12 às 19 horas
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento:  logo ciasc rodape | Gestão do conteúdo: SED | Acesso restrito