03 12 Feira da Aprendizagem faz sucesso na EEB Governador Bornhausen 1A equipe da EEB Governador Bornhausen, em Arroio Trinta, realizou nos dias 29 e 30 de novembro, a II Feira da Aprendizagem. Com o tema Um novo olhar sobre o Brasil, os alunos desenvolveram trabalhos sobre as cinco regiões do país: Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Mais de mil pessoas visitaram a escola para prestigiar a feira.

De acordo com o diretor Renato Manenti, o evento marcou o encerramento do 4ª bimestre do Ensino Médio Inovador e foi um sucesso. Além da Feira da Aprendizagem, a escola realizou ainda Bienal de Artes, Feira do Livro e Mostra de Taxidermia com animais preservados no laboratório da escola.

“Envolvemos todos os 400 alunos da escola, seja na feira das regiões ou em atividades paralelas, e a avaliação final é positiva. O envolvimento dos estudantes superou as todas as expectativas, assim como a participação da comunidade”, disse.

Segundo o professor de história, Mateus Henrique Torcatto, a feira proporcionou mais conhecimento aos alunos e os desafiou a compartilhar a pesquisa com o público. “Cada turma estudou uma região, identificou particularidades da economia, arte, literatura, história, entre outros, preparando uma apresentação para a feira. Estão todos de parabéns porque os trabalhos ficaram excelentes”, avaliou.

A feira não teve caráter competitivo. Com todas as disciplinas envolvidas, quem ganhou foram todos os alunos. “Trabalhar em equipe é muito bom. Fizemos tudo junto, desde a pesquisa, a preparação do cenário, os cartazes e a apresentação. Nossa turma ficou com o Nordeste, mas no final tivemos uma visão geral mais aprofundada de todo o Brasil”, comenta a estudante Pietra Luisa Abati, do 1º ano do Ensino Médio Inovador.

Com a avaliação positiva, a equipe da EEB Governador Bornhausen já está organizando um possível tema para a edição de 2019 da feira. “Foi gratificante acompanhar a dedicação e criatividade dos alunos que puderam colocar em prática toda a teoria que aprenderam na sala de aula. E como não havia uma competição, o troféu foi o conhecimento que todos socializaram nesses dois dias”, finaliza o diretor Renato.