A- A A+

07 12 Alunas do IEE são campeãs da Olimpíada Estudantil CatarinenseAs alunas do Instituto Estadual de Educação (IEE), em Florianópolis, foram campeãs na modalidade Ginástica Artística na 18ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), uma das maiores competições esportivas do Estado na categoria Infantil. O evento, promovido pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), ocorre em diversas cidades catarinenses e encerra neste sábado, 8, em Indaial e Timbó.

Carolina Freitas da Silva, do 7° ano do ensino fundamental do IEE, Foi Campeã Geral da Competição conquistando cinco medalhas de ouro: Equipes, Individual Geral, Paralelas, Trave e Solo. Maria Clara Braga, do 5º ano, foi vice-campeã geral e ganhou ouro por equipes, prata no salto, nas Paralelas. Ananda Shiachticas Mello Silva, do 5° ano, foi a terceira colocada nas Paralelas e campeã por Equipes. Outras três ginastas Maria Fernanda Soares de Espíndola, 5°ano, Rafaela Balbinot, 7°ano, e Rebeca  Constante da Silveira, 4°ano, também compuseram a equipe.

Segundo a professora de ginástica artística Thais Emanuelli da Silva de Barros, o projeto no IEE cresce significativamente ao longo dos anos devido ao apoio da equipe escolar. "Quando o esporte recebe apoio, não há outra saída. Conseguimos fazer evoluir e com que nossos jovens se destaquem. Estamos felizes com o resultado e já planejando 2019", conta.

Coordenado pelo professor José Oreste Sczmanski, com apoio dos professores Thais Emanuelli da Silva de Barros, Luciano de Amorim Aguiar e André Lopes, o projeto extracurricular do IEE é realizado no contraturno escolar e atualmente atende cerca de 140 alunos.

Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Educação
Rua João Pinto, 111 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-410
Telefone: (48) 3664-0000
Horário de Funcionamento: das 12 às 19 horas
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento:  logo ciasc rodape | Gestão do conteúdo: SED | Acesso restrito