A- A A+

12 12 Equipe da Regional Araranguá entrega livrosA Gerência Regional de Educação (Gered), de Araranguá, entregou na tarde desta terça-feira, 11, aos gestores das escolas estaduais do Extremo-Sul, durante reunião no auditório da Agência de Desenvolvimento Regional, kits contendo volumes das Políticas de Educação nas Diversidades, lançados pela Secretaria de Estado da Educação (SED). 

Os kits contêm oito documentos, com orientações para a organização e o funcionamento das políticas educacionais em cada tema proposto: Educação Especial; Educação e Prevenção às Violências na Escola; Educação do Campo; Educação Ambiental; Educação Escolar Indígena; Educação Escolar Quilombola; e Educação para as Relações Étnico-raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana. 

Segundo a integradora educacional da Gered, Marione Silveira Coelho, juntamente com outros profissionais, três representantes da Regional de Araranguá participaram da discussão do documento Educação Escolar Quilombola. “Foi um trabalho intenso, mas de grande aprendizado e valia. Na Região, temos duas comunidades quilombolas, que são a Maria Rosalina, em Araranguá e a São Roque, em Praia Grande”. 

As políticas têm caráter inclusivo e reforçam o desafio de Santa Catarina em assegurar a todos os direitos ao ensino público e qualificado, com investimentos em prol da educação para os direitos humanos e para as diversidades. Os kits, com as coletâneas, também serão disponibilizados para as Secretarias Municipais de Educação, Cejas, UD’s e comunidades quilombolas da Região.

Encerramento do ano letivo 

Outras orientações também foram prestadas durante a reunião de trabalho, acerca do encerramento do ano letivo nas escolas estaduais da região (dia 21 de dezembro), calendário escolar 2019 (ano letivo inicia em 11 de fevereiro e encerra em 20 de dezembro de 2019), e curso de formação continuada, com carga horária de 40h/a, que acontecerá entre os dias 04 a 08 de fevereiro. Uma novidade para o próximo ano letivo é de que as notas passam a ser trimestrais. 

A gerente Regional de Educação, Celina Hobold da Rosa, destaca que foi uma reunião de trabalho muito produtiva. “Nossa equipe da Gered apresentou e discutiu com os profissionais das escolas vários temas relevantes. Encerramos mais um ano letivo exitoso, primando pela qualidade da educação oferecida aos nossos estudantes”, concluiu.

Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Educação
Rua João Pinto, 111 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-410
Telefone: (48) 3664-0000
Horário de Funcionamento: das 12 às 19 horas
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento:  logo ciasc rodape | Gestão do conteúdo: SED | Acesso restrito