A equipe da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Maravilha investiu mais de R$ 500 mil em melhorias de infraestrutura em 15 escolas desta região. Nessas escolas foram realizadas pequenas reformas, manutenções elétricas, aquisição de material esportivo, aquisição de material de higiene e limpeza, instalações de abrigos de gás, reforma de ginásio, projetos, reforma de telhado e novas pinturas.

As escolas contempladas com as melhorias foram: EEB Dom Pedro II de Caibi, EEB Emilia Boos Laus Schimidt de Saltinho, EEB João XXIII de Maravilha, EEB Rodrigues Alves de Saudades, EEB Delminda Silveira de Mondaí, EEB Balbino Martins e EEB Prof. Manoel de Freitas Trancoso de Iraceminha, EEB Cardeal Arcoverde de São Carlos, EEB. Dom Elder Câmara de Modelo, EEB Princesa Isabel de Palmitos, EEF Sede Oldenburg de Palmitos, EEB Anita Garibaldi de Romelândia, EEB Santa Terezinha de Santa Terezinha do Progresso, EEB Eulina Alves de Gouveia Marcelino de Riqueza e EEB São João Bosco de Sul Brasil.

Por meio de licitação, em cumprimento as exigências sanitárias, foram realizadas também nas 47 unidades escolares da ADR de Maravilha a dedetização e limpeza de caixas de água de cisternas da rede escolar que somam mais de R$ 45 mil.

De acordo com gerente de Educação, Clairton Bernardo no decorrer do ano de 2018, foram realizadas várias capacitações, em que em alguns momentos os gestores tiveram a oportunidade de manifestar suas necessidades em infraestrutura das suas unidades escolares. “A equipe técnica sempre preocupada com as escolas, buscou meios possíveis para colaborar na solução de cada problema que se apresentou”, afirma.

Clairton destaca que com o emprenho do secretário Executivo, Jonas Dall´Agnol e da equipe da Gered foram realizados vários projetos e com a parceria das escolas se conseguiu resolver os problemas pontuais. “É importante ressaltar que no segundo semestre de 2018, a equipe técnica da Gered em parceria com as escolas, seguiu uma programação de contenção de despesas, o que favoreceu um aporte maior de valores que foram investidos agora nos meses de novembro e dezembro”, diz.