ARQUIVO ESCOLA ABERTA 51 DEZEMBRO 2018 01A 51ª edição do jornal Escola Aberta é distribuída nesta quarta-feira, dia 12, e amanhã nos jornais Diário Catarinense e A Notícia. A versão online está disponível aqui. A publicação, que divulga ações e projetos na rede estadual de ensino, traz nesta edição relatos de alunos, professores e gestores sobre suas experiências no programa Ensino Médio Integral em Tempo Integral (Emiti), que chega ao segundo ano.

Durante seminário, realizado no começo do mês e que reunião 300 participantes representantes do Emiti, Paulo Rota, consultor do Instituto Ayrton Senna (IAS), disse que levaria a mensagem do Emiti de Santa Catarina para o Brasil em seus relatos. O IAS é parceiro da Secretaria de Estado da Educação na implementação do programa.

O Jornal Escola Aberta apresenta ainda um panorama da rede no Estado com notícias das escolas de todas as regiões. No Oeste, a EEB Dom Vital, ganhou o prêmio de Escola Cidadã 2018 pelo conjunto de ações de sustentabilidade que promoveu durante todo o ano. Na região da Serra Catarinense, as alunas Juliana Scneider da Silva e Cassandra Aparecida foram campeãs no desafio de lançamento de foguetes promovido pela Sociedade de Astronomia Brasileira e Agência Espacial Brasileira.

O Escola Aberta é um jornal produzido pela equipe da assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Educação, em parceria com as Regionais de todo o Estado, e busca dar visibilidade a trabalhos dos professores e estudantes da rede estadual de ensino.

Alunos e professores que gostariam de divulgar seus projetos nas escolas do Estado podem procurar a assessoria de Comunicação da Agência de Desenvolvimento Regional ou enviar as informações e fotos para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..