Sec. Natalino Uggioni 3O novo secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, realizou nesta quinta-feira, 3, a primeira reunião com o grupo de diretores da pasta. O encontro foi para conhecer o trabalho desenvolvido pelas diretorias como ações e programas pedagógicos, infraestrutura escolar, quadro financeiro entre outros. O novo secretário foi anunciado na última sexta-feira, 28, pelo governador Carlos Moisés.

"Temos boas práticas, ações promovidas por professores e profissionais que devem ser valorizadas com planejamento integrado e sistêmico. Trabalharemos com base nas metas e indicadores estratégicos para garantir qualidade na sala de aula, além de focarmos no fortalecimento do ensino médio e profissionalizante", enfatizou o secretário.

Com experiência anterior voltada à inovação e tecnologia aos jovens, Uggioni ressaltou sobre futuras parcerias com entidades de tecnologia da informação com o objetivo de motivar os estudantes à permanência na escola e combater a evasão. A ampliação das oportunidades de estágio para os alunos do ensino médio também foi um dos aspectos abordados.

O planejamento do início do ano letivo como o segundo período de matrículas entre 4 e 7 de fevereiro, calendário escolar 2019, a formação de professores e o início das aulas foram temas apresentados ao secretário quem garantiu o andamento das atividades normalmente.

"A mudança sempre provoca movimento e o conjunto de esforços será revertido à sala de aula. Temos a oportunidade de mostrarmos que é possível fazermos uma educação de qualidade", afirmou o novo secretário.

Sobre Natalino Uggioni

Natalino Uggioni é graduado em Ciências pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) e possui mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atuou como superintendente do Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina com foco nas atividades voltadas ao gerenciamento de estágios, elaboração e gerenciamento de projetos de inovação, consultoria em sistemas de gestão da inovação e melhoria da competitividade industrial.

Rua Antônio Luz, nº 111| Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-410