A- A A+

Às vésperas do início do ano letivo, o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, teve importantes encontros online e presencial, nesta quinta-feira, 31. O objetivo foi fortalecer a ideia de que os alunos devem chegar às escolas no dia 11 de fevereiro com tudo organizado.

A manhã começou com reunião, via webconferência, com gerentes Regionais de Educação, coordenadores de Atendimento, supervisores de Gestão da Rede das Gereds e demais profissionais das Gerências Regionais de Educação. A webconferência teve a participação também da secretária-adjunta, Carla Silvanira Bohn, do chefe de gabinete, João Alfredo Ziegler, e dos diretores da SED: Osmar Matiola, Bruno Alfred Strunck, Isabela Regina Fornari Müller e Jean Paulo Cimolin.

Além de tirar dúvidas com a equipe técnica presente os profissionais das Gereds puderam fazer um primeiro contato com a nova equipe da SED e receber a mensagem principal desta gestão: foco na qualidade da educação catarinense.

“Vocês nas Gereds são nossos olhos, nossos braços, nosso elo com as escolas. Neste momento não podemos medir esforços para que esteja tudo pronto nas escolas para receber nossos alunos. Vamos trabalhar juntos para melhorar ainda mais a educação catarinense. Queremos ouvir os problemas e já as soluções para juntos avançarmos”, afirma Uggioni.

Reunião diretores das escolas

À tarde, o secretário, a secretária-adjunta e equipe técnica da SED participaram da reunião organizada pela Coordenadoria da Grande Florianópolis com os diretores das 113 escolas da regional. O momento foi de ouvir o secretário e sanar algumas dúvidas.

Uggioni destacou a importância de atacar o problema na escola quando ainda está no começo. “Nós vamos trabalhar incansavelmente para que os professores tenham condições de fazer bem o seu trabalho, os alunos gostem de estar na sua escola e sintam orgulho dela e os diretores estejam satisfeitos para prover as escolas. Não estamos trabalhando para o Governo do Estado e sim para a sociedade como um todo, ela quer respostas”, comenta.

Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Educação
Rua Antônio Luz, nº 111| Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-410
Telefone: (48) 3664-0000
Horário de Funcionamento: das 12 às 19 horas
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento:  logo ciasc rodape | Gestão do conteúdo: SED | Acesso restrito