TwitterFacebookYoutubeInstagram

04 02 Final de semana de trabalho em prol das escolas estaduaisO final de semana foi de trabalho em diferentes escolas estaduais da Grande Florianópolis. Pais, alunos, professores e gestores escolares se reuniram para organizar as escolas para início das atividades dos professores nesta segunda-feira, 4, e para chegada dos alunos no dia 11. Limpeza do pátio, corte de árvores, pintura em sala de aula e muro, estão entre as atividades realizadas. Já a Secretaria de Estado da Educação e a Coordenadoria da Grande Florianópolis tiveram que trabalhar junto as escolas atingidas pelas fortes chuvas ocorridas na noite da última sexta-feira, 1.

A EEB Henrique Stodieck, de Florianópolis, por exemplo, recebeu os pais, alunos e o Núcleo Vida que pertence a Primeira Igreja Batista de Florianópolisque limparam e, principalmente, pintaram a escola. “Atendemos o pedido do diretor da EEB Henrique Stodieck e viemos contribuir com o mutirão para que a escola esteja bem apresentada para a chegada dos alunos”, comenta um dos voluntários da Igreja Batista.

“A União da comunidade em prol das escolas trará benefícios aos alunos, professores, enfim toda comunidade escolar. Agradeço a todos pela dedicação, pelo envolvimento e pelo comprometimento para avançarmos no sentido de termos nossas escolas preparadas para o início do ano letivo”, afirma o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni.

Conheça outras escolas que realizaram mutirões:

EEB Intendente José Fernandes, de Florianópolis, recebeu uma bela limpeza nas quadras e espaço de convivência com ajuda de voluntários.

EEB João Silveira, em Palhoça, teve pintura na nova sala de educação física. Rolou até almoço aos trabalhadores.

EEB Laura Lima, de Florianópolis, APP envolvida na limpeza da escola.

EEB Altino Flores, de Anitápolis, recebeu apoio da Prefeitura Municipal para limpeza externa da escola.

EEB José Brasilício, de Biguaçu, recebeu pintura na escola e quadra esportiva, novas cortinas, instalação de ar condicionado em duas salas de aula, novo estoque de material de educação física, incluindo materiais de hóquei, basquete, tênis e atletismo. APP 100% envolvida com a escola.

EEB Zulma Becker, Santo Amaro da Imperatriz, em parceria com a Prefeitura Municipal realizou a poda de árvores.

EEB Juscelino Kubitschek, São José, recebeu mobiliário novo, incluindo armários para livros doados pela livraria Saraiva, novas portas trocadas por pais de alunos, além da limpeza completa com poda de árvores e capina.

Chuva causa estragos

O temporal que atingiu a região causou prejuízo em várias escolas. Em São José, a EEB Nossa Senhora da Conceição teve parte do telhado destruída, a parte elétrica afetada e queda de árvore no prédio principal. A EEB Marcília de Oliveira também teve danos. Em Florianópolis pelo menos quatro escolas foram atingidas com mais prejuízos. Na EEB Aníbal Nunes Pires teve queda de árvore sobre o telhado de sala de aula e o portão central foi arrancado pelo vento. Na EEB Pero Vaz de Caminha o muro de 40 metros caiu, houve destelhamento do ginásio e queda de árvore. A EEB Edith Gama Ramos foi atingida por uma placa de propaganda que danificou o telhado de duas salas de aula.  E a EEB Jornalista Jairo Callado teve pequenos danos. Parte dos problemas foram sanados ainda no final de semana.