A- A A+

SED se solidariza com caso SuzanoA Secretaria de Estado da Educação (SED) presta solidariedade às famílias das vítimas, aos estudantes, aos professores e toda à comunidade escolar envolvida na tragédia da Escola Estadual Raul Brasil, no município de Suzano, em São Paulo, bem como à Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Em relação à segurança das escolas estaduais de SC, as unidades contam com câmeras de monitoramento, sensores e vigilância humana, distribuídos de acordo com as necessidades da escola. Os portões das escolas ficam fechados durante o período de aula para melhor controle da circulação das pessoas.

Em Santa Catarina, a SED tem a Política de Prevenção às Violências na Escola que orienta e prevê a criação de Núcleos de Educação, Prevenção, Atenção e Atendimento às Violências na Escola (NEPRE) na SED, nas Gerencias Regionais de Educação (Gered) e nas unidades escolares estaduais. Os Nepres fazem o trabalho articulado de educação e prevenção. Para isso, contam com o Nepre Online, que possibilita o registro das ocorrências, identificando por tipo e motivo da violência para que sejam tomadas as devidas providências pedagógicas, administrativas e intrasetoriais, articulando a rede de serviços no âmbito da assistência social, da saúde, da segurança pública, e com apoio do Ministério Público, do Conselho Tutelar e, principalmente, da família. O Nepre Online gera dados, que são usados para elaborar das políticas educacionais preventivas feitas pela Secretaria de Estado da Educação.

Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Educação
Rua Antônio Luz, nº 111| Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-410
Telefone: (48) 3664-0000
Horário de Funcionamento: das 12 às 19 horas
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento:  logo ciasc rodape | Gestão do conteúdo: SED | Acesso restrito