TwitterFacebookYoutubeInstagram

estudantes que trabalham na sala de informatica 13339 129242Esta segunda-feira, 18, é o último dia para realizar as inscrições no Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU) pelo site. São aproximadamente 70 instituições de ensino superior, comunitárias e privadas cadastradas que selecionarão estudantes para bolsas de 25 a 100% do valor da mensalidade por meio do Artigo 170 e 171. 

O programa busca incentivar estudantes de graduação ao envolvimento em programas sociais com visão educativa. Um dos requisitos é que o aluno tenha concluído o ensino médio em escola pública ou por meio de bolsa.

Para participar do processo é necessário estar regularmente matriculado em curso de graduação em uma das 71 instituições cadastradas no programa e comprovar carência para receber o benefício. Para saber se a entidade é cadastrada, o estudante pode consultar pelo site do UNIEDU ou procurar a secretaria da instituição em que estuda.

Sobre o UNIEDU

O programa Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU) é uma iniciativa do Governo de Santa Catarina, executado pela Secretaria de Estado da Educação, voltado a todos os programas de atendimento aos estudantes do ensino superior de graduação e pós-graduação, por meio de bolsas de estudo e de pesquisa e extensão regulamentados pelos Artigos 170 e 171 da Constituição Estadual e pela lei do Fundo Social.

As bolsas são para graduação e pós-graduação com inscrições realizadas em períodos diferentes. Em 2018, o Estado investiu R$ 108 milhões, concedendo aproximadamente 27 mil benefícios.