TwitterFacebookYoutubeInstagram

20 03

Uma ação voltada à sensibilização dos valores cooperativos e a importância do respeito em casa e na escola, reuniu estudantes e professores da Escola de Educação Básica Letícia Possamai, em Pouso Redondo, pertencente à Regional de Taió, na terça-feira, 19. A iniciativa é desenvolvida por meio de parceria entre equipe escolar e o Programa Cooperjovem do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e visa promover atividades interativas e palestras com temas que envolvem cidadania.

Para a supervisora de Gestão Escolar da Unidade de Atendimento de Taió, Nadir Ângelo da Silva, iniciativas com esta fazem a diferença na sociedade.  "Os alunos tornam-se cidadãos conscientes e cooperativos, respeitando e ajudando ao próximo. O Programa tem grande valor para o desenvolvimento emocional, moral e cívico dos alunos na escola”, ressalta.

As temáticas das palestras variam entre bullying, incentivo à leitura, cooperação. "São boas práticas que também podem ajudar os alunos no rendimento escolar", acrescenta o professor e também coordenador do Programa Cooperjovem na escola, Douglas Fernando da Silva.

Mais sobre o Cooperjovem

O Cooperjovem é um programa desenvolvido em parceria com o Sescoop/SC, de valor social que promove a vivência democrática, além de ser um alicerce para o planejamento e realização de ações nas unidades de ensino, atuando como elo de cooperação entre pais, alunos, professores, escola e comunidade.