professor 01A Secretaria de Estado da Educação inicia na próxima segunda-feira, 28, a 2ª chamada dos professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs) 2019-2020.A escolha das vagas será realizada nos locais, datas e horáriosdefinidos por cada Gerência de Educação Regional. A lista com os locais determinados para a escolha de vagas está disponível aqui.

governo de santa catarina anuncia pagamento do piso para professores 20190122 1112958400O Governo do Estado confirmou nesta terça-feira, 22, que o novo piso salarial do magistério será aplicado na folha de janeiro de 2019. Assim, os professores com formação de nível médio, que correspondem à menor faixa de remuneração do magistério catarinense, passarão a receber R$ 2.557,74.

Em 2018, esse grupo de profissionais já havia recebido um reajuste de 5%. Com a nova mudança, o aumento acumulado passa a ser de 6,7%. O benefício contempla 423 servidores ativos e 7.927 professores aposentados.

19 01Nesta sexta-feira, 18, o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, recebeu o comandante-geral da Polícia Militar, atualmente secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Araújo Gomes, para discutir sobre parcerias entre Educação e Polícia Militar. A ampliação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e a parceria no projeto Sou Estudante, Sou Cidadão foram os principais assuntos da reunião.

"Ações que fortaleçam valores de cidadania entre jovens e comunidade serão amplamente recebidas nas nossas escolas. Nossos estudantes serão multiplicadores de disciplina e respeito", salienta o secretário.

EEB Frei Manoell Phillipi ImbuiaCom o início das aulas da rede estadual de ensino programado para 11 de fevereiro, as escolas começam a ser preparadas para receber os estudantes. O secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, autorizou investimento de R$ 14,7 milhões para serviços de limpeza e desinsetização em 127 unidades escolares da Grande Florianópolis.

"Preparar as escolas para a chegada dos estudantes é um trabalho de grande valia, tendo em vista a saúde e segurança dos alunos. Que os estudantes encontrem um ambiente agradável logo na chegada e se sintam energizados para iniciar mais um ano de estudos",  enfatiza o secretário.

Pres.da Fiesc. Mario C. Aguiar 8Em agenda, na tarde desta quinta-feira, 10, o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, recebeu visitas institucionais do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Mário Cezar de Aguiar, acompanhado dos membros da diretoria da entidade. Na sequência, se reuniu com o secretário o reitor em exercício da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Prof. Dr. Rogério Cid Bastos.

Ana Inoue fundação Itaú 8Com o objetivo de articular novos projetos para implantação no ensino médio e profissional, a Secretaria de Estado da Educação (SED) e Itaú BBA mantém parceria em 2019. A confirmação foi realizada nesta quinta-feira, 10, durante  reunião entre o secretário de Estado da Educação Natalino Uggioni, e a assessora de Educação do Itaú BBA, Ana Inoue.

"Aproximar o setor público e privado tem só a acrescentar aos programas pedagógicos desenvolvidos nas nossas escolas. Fortalecer esse laço no nosso Estado é uma das nossas prioridades para elevar a qualidade de ensino em sala de aula", ressalta o secretário.

Sec.Adj. Carla Silvanira Bohn 2Para compor a equipe, o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, anuncia Carla Silvanira Bohn como secretária-adjunta. Servidora pública de carreira da Secretaria de Estado da Educação, Carla começou como professora em 2001. “A expectativa maior é promover uma educação de excelência para os alunos da rede pública estadual e, em paralelo, proporcionar elementos facilitadores ao trabalho docente, com auxílio de novas tecnologias”, destaca a secretária-adjunta Carla.

09 01 Jovens Embaixadores2Dois Estudantes da rede estadual de ensino de Santa Catarina embarcam aos Estados Unidos nesta sexta-feira, 11, para participarem durante três semanas de um intercâmbio nos Estados Unidos, por meio do Programa Jovens Embaixadores 2019. Eles  estão entre os 50 brasileiros selecionados já reunidos em Brasília.

Emocionada, Camila Ceruti conta que, além de viajar pela primeira vez de avião, deseja aprender para inspirar outros jovens. "Estou indo com o coração e a mente abertos porque eu quero aprender muito, quero conhecer pessoas novas para trazer minha experiência para cá e inspirar mais jovens a participarem", diz a estudante, recém formada no 3º ano do ensino médio do CEDUP Hermann Hering, em Blumenau.

08 01 Audiência sec. Natalino Ugionni e pres. CEE Osvaldir Ramos Dafnée Canello 4Para conhecer as ações em andamento do Conselho Estadual de Educação (CEE), o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, recebeu o presidente Osvaldir Ramos, nesta terça-feira 8. Entre os principais assuntos, foi abordado o fortalecimento do ensino fundamental, médio, profissionalizante e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Sec. Natalino Uggioni 3O novo secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, realizou nesta quinta-feira, 3, a primeira reunião com o grupo de diretores da pasta. O encontro foi para conhecer o trabalho desenvolvido pelas diretorias como ações e programas pedagógicos, infraestrutura escolar, quadro financeiro entre outros. O novo secretário foi anunciado na última sexta-feira, 28, pelo governador Carlos Moisés.

"Temos boas práticas, ações promovidas por professores e profissionais que devem ser valorizadas com planejamento integrado e sistêmico. Trabalharemos com base nas metas e indicadores estratégicos para garantir qualidade na sala de aula, além de focarmos no fortalecimento do ensino médio e profissionalizante", enfatizou o secretário.