A- A A+

Secretária Simone visita ala reformada da escola Germano TimmA secretária de Estado da Educação, Simone Schramm, visitou nesta quarta-feira, 14, obras em unidades de ensino de Joinville. “Muitos serviços estão sendo executados e poderão ser percebidos pela comunidade escolar nos próximos dias, mas estamos desenvolvendo um trabalho pensando no próximo ano letivo. Outras contratações estão em andamento para conseguirmos atender maior número de colégios”, explica. Doze escolas de Joinville e região estão com obras em andamento com investimento total R$ 1,5 milhão. O acompanhamento é da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR).

Com envolvimento de estudantes do ensino fundamental e médio, será realizada nesta quarta-feira, 14, a 3ª Feira Interdisciplinar MAG, na Escola de Educação Básica Professora Maria Amin Ghanem, no Aventureiro. A exposição reúne 48 trabalhos desenvolvidos interdisciplinarmente. O horário de visitação é das 9h às 11h30 e 13h30 às 20h.

14 11 Alunos do Ensino Médio Integral de Xaxim realizam viagem de estudos no RSOs alunos do 1º ano do Ensino Médio em Tempo Integral (EMITI) da Escola de Educação Básica Gomes Carneiro, de Xaxim, participaram de uma viagem de estudos ao Rio Grande do Sul. A saída para o passeio ocorreu na última segunda-feira, 12, tendo como retorno a próxima quinta-feira,15. Os locais a serem visitados pelos alunos é a região das Missões.

Foram cerca de 70 alunos, além de 12 professores e o diretor da escola, Moacir Nalin. No primeiro dia de visita os alunos estiveram no Museu Antropológico Diretor Pestana, da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ), em Ijuí. As visitações também ocorreram nos municípios de Santo Ângelo, São Borja e São Miguel das Missões.

14 11 Estudantes apresentam 100 anos de histórias por meio da dança música e teatro2Com o objetivo de respeitar e valorizar a cultura de 100 anos de histórias do mundo todo, estudantes e professores do Ensino Médio Inovador (EMI), da Grande Florianópolis, realizaram o 6º Festival de Talentos. Movimentos culturais, clássicos da música pop e rock fizeram parte das diferentes temáticas do evento realizado na EEB Prof Anibal Nunes Pires, em Florianópolis.

As apresentações envolveram cerca de 300 alunos, professores, gestores e técnicos das escolas e da Coordenadoria da Grande Florianópolis. Para distribuir as décadas entre 1910 e 2010, foi realizado sorteio por escola para cada uma representar uma época. O conteúdo e os ensaios foram trabalhados ao longo dos últimos meses no contraturno escolar, como atividades extracurriculares do EMI.

12 11 PERÍODO DE MATRÍCULASNa próxima segunda-feira, 19, inicia o período de matrículas da rede estadual de ensino para o ano letivo 2019. O prazo irá até 23 de novembro. A escola deve ser escolhida pelos critérios de zoneamento, sendo a mais próxima da residência do aluno ou do trabalho dos responsáveis legais. Confira aqui a localização das escolas. 

A expectativa é receber cerca de 100 mil novos alunos nas 1.073 unidades escolares em todas as modalidades no ensino fundamental e médio ofertadas pela rede. Haverá um segundo momento para a realização das matrículas, entre  4 e 7 de fevereiro.

14 11 Profissionais da Educação de São MiguelA equipe da Gerência de Educação de São Miguel do Oeste realizou mais uma etapa do curso de formação continuada O Processo Pedagógico no Atendimento Educacional Especializado (AEE). A programação ocorreu na última quinta-feira, 8 de novembro, no auditório Gered. Ao todo foram 60 profissionais que atuam como professores no atendimento educacional especializado, segundo professor de turma, equipes pedagógicas da Regional.

Concurso estimula melhorias no ambiente em que os alunos se alimentam. As sete unidades com melhores propostas ganharão troféus e TVs 39’’

Risotolandia Maria Luiza Jesus Vilela Daniel Queiroz 18.outubro.2018 22Comer com regularidade, com atenção e em boa companhia são princípios previstos no Guia Alimentar da População Brasileira e que passaram a ser ainda mais reforçados nas escolas de Santa Catarina com o concurso Bons momentos são feitos para dividir, promovido pelas empresas Nutriplus e Risotolândia, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SED).

Os 107 projetos, inscritos pelas unidades estaduais de ensino até o mês de setembro, trazem ações práticas para tornar o recreio dos estudantes mais agradável junto aos colegas, cumprindo os princípios da Comensalidade. As sete escolas ganhadoras receberão os prêmios - um troféu e uma TV de 39" para cada vencedora.

IEE auloes para enem e vestibulares 2O Enem é neste domingo e os alunos do Instituto Estadual de Educação (IEE) vão mais preparados! Desde setembro, eles têm aulões de sete disciplinas, inclusive Matemática e Ciências da Natureza, conteúdos dos exames do Enem neste dia 11.

Em média, 50 jovens "lotam" a sala do reforço, que acontece todas as noites, das 18h30 às 21h30, de segunda a sexta-feira, desde setembro. Eles são dos terceiros anos do Ensino Médio do IEE e se preparam para o Enem e também para os vestibulares. Por isto, estes aulões continuam até 8 de dezembro, véspera do vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina.

A Gerência de Educação (Gered), da Maravilha, realizou nesta quinta-feira, 8, no auditório da EEB Nossa Senhora da Salete curso de formação para professores da área de Linguagens sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A docente da Unochapecó Marcia de Souza discutiu as competências e habilidades propostas pela BNCC.

No total mais de mil profissionais participarão do curso que foi dividido por áreas sendo a primeira etapa realizada para professores do Ensino Fundamental ministrada pelo docente Élcio José Banberg no dia 25 de outubro, a segunda foi trabalhada pelo docente Elcio Cecchetti para professores das Ciências Humanas no dia 29 de outubro.

A 49ª edição do caderno traz diferentes ações desenvolvidas pelas unidades de ensino do Estado

06 11 Escola Aberta2Iniciativas, projetos e conquistas de alunos e professores de diferentes regiões do Estado estão na 49ª edição do jornal Escola Aberta. Após o período eleitoral, o caderno volta às bancas encartado nesta terça-feira, 6, no jornal A Notícia e quarta-feira, 7, no Diário Catarinense. A versão online está disponível aqui.

A equipe da Escola de Educação Básica Júlio da Costa Neves, em Florianópolis, busca incentivar a prática de esportes por meio das Olimpíadas JCN, reforçando valores de cidadania com cerca de 500 estudantes. Além de experiências compartilhadas nas Feiras de Ciências, Cultura e Tecnologia, premiações e iniciativas da Secretaria de Estado da Educação também são os destaques desta edição.

Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Educação
Rua João Pinto, 111 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-410
Telefone: (48) 3664-0000
Horário de Funcionamento: das 12 às 19 horas
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento:  logo ciasc rodape | Gestão do conteúdo: SED | Acesso restrito