Capa Site SED 2A Diretoria de Ensino da Secretaria de Estado da Educação (SED) continua nesta semana o curso de Formação de professores do Ensino Fundamental - Processos Pedagógicos e Reorganização Curricular, com carga horária de 20 horas.

bolsa de estudo em sc uniedu Foto Ricardo Wolffenbuttel SecomA Secretaria de Estado da Educação (SED) fará a chamada de 130 estudantes de pós-graduação para o Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu), considerando a classificação da chamada pública 1423/SED/2019. Os 60 candidatos a bolsas de mestrado e 70 de doutorado terão continuidade da bolsa ao longo do curso e devem apresentar a documentação necessária para análise da concessão do benefício.

webinar educação ambientalPromover a construção de conhecimentos sobre educação para redução de riscos de desastres socioambientais e das mudanças climáticas. Este foi o objetivo do webinar promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), por meio da Secretaria Executiva do Meio Ambiente (Sema), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SED) e com a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA/SC), na tarde desta sexta-feira, 25. O vídeo está disponível no canal do Youtube da SED.

volta as aulas educacao 20200204 1373759478 1A portaria conjunta número 750, que estabelece regramento antes do retorno gradual das atividades escolares no Estado de Santa Catarina, foi publicada nesta sexta-feira (25) pelo Diário Oficial do Estado, definindo os critérios de desenvolvimento do Plano de Contingência Escolar – PlanCon-EDU/COVID-19.

educacao ensino escola aluno 20200120 2024621240 2A Secretaria de Estado da Educação (SED), em conjunto com a Defesa Civil e a Secretaria de Estado da Saúde, realizou, ao longo desta semana, a capacitação dos gestores regionais que serão multiplicadores das orientações para a retomada de atividades escolares em Santa Catarina. Enquanto acompanha os dados de atualização da matriz de risco, que é o que determina o retorno, a SED definiu que as escolas estaduais retomam atividades de apoio pedagógico e não aulas normais como ocorriam antes da pandemia. Isto significa que, até o final de 2020, as atividades remotas continuam até o fechamento do calendário.

04 09 Educação entrega reforma da EEB Profa Zulma Becker 8A retomada das atividades escolares presenciais no sistema de ensino de Santa Catarina considera normas e recomendações sanitárias estabelecidas em um Plano de Contingência elaborado especialmente para a Educação, adequado ao contexto das escolas. Após as primeiras capacitações ministradas pela Secretaria de Estado da Educação, Defesa Civil e Secretaria da Saúde, que serão multiplicadas para todo o estado a partir do dia 28 de setembro, caberá a cada escola organizar a acolhida dos estudantes, a logística de atendimento e o apoio pedagógico.

Parlamento Jovem BrasileiroAs alunas Daniela Gonçalves Flores e Jaciara Marhold irão representar Santa Catarina no Parlamento Jovem Brasileiro deste ano. A lista com os 78 alunos selecionados no país, que também participarão da Jornada Parlamentar dos deputados jovens em Brasília, foi divulgada nesta semana pela Câmara dos Deputados e pode ser acessada neste link.

defesa civil monitora municipios atingidos por ciclone no sul de santa catarina 20190525 1371535940A educação é essencial para trabalhar na adaptação das mudanças climáticas. É partindo deste pensamento que a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) promove no dia 25 de setembro, a partir das 14h, o webinar que traz como tema Desastres: aprender para prevenir. O evento é realizado por meio da Secretaria Executiva do Meio Ambiente (Sema), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SED) e a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (Ciea/SC).

manutencao schroederAs escolas da rede estadual estão em período intenso de manutenções na estrutura física após o ciclone-bomba que atingiu Santa Catarina no fim de junho e o tornado que agravou a situação e afetou novas unidades de ensino em agosto. O levantamento da Secretaria de Estado da Educação (SED) constatou que 468 das 1.065 escolas da rede estadual tiveram avarias por conta dos fenômenos climáticos dos últimos meses.

LutoA Secretaria de Estado da Educação manifesta pesar pelo falecimento da professora Claudia Aparecida Dotti de Souza, de 52 anos, que não resistiu às complicações provocadas pela Covid-19. Claudia estava há seis anos e sete meses na rede estadual e atuava como segunda professora, auxiliando com muita dedicação os alunos com deficiência. Atualmente, exercia a função na EEB Santa Terezinha, EEB Altir Webber de Mello e Centro de Educação de Jovens e Adultos, todas unidades de ensino de Curitibanos. A professora recebeu muitas homenagens e será lembrada com carinho e admiração pelo legado que construiu na comunidade escolar.