SED – Secretaria de Estado da Educação

logo-sc

Secretária Adjunta recebe homenagem na abertura do ano letivo em Blumenau

A secretária adjunta da Secretaria de Estado da Educação, Patricia Lueders, representou o secretário da educação, Aristides Cimadon, no início do ano letivo em Blumenau na quinta-feira, 2, e recebeu homenagens da Prefeitura pelo trabalho realizado na educação do município. Patrícia foi secretária municipal de educação de Blumenau por sete anos e renunciou ao cargo para atuar na secretaria estadual.

Nos eventos do turno matutino e vespertino com a presença de professores e gestores da rede, Patrícia foi recebida com abraços e aplausos. A secretária adjunta enalteceu as conquistas da educação de Blumenau e falou sobre a importância da parceria entre municípios e o Estado. “A educação acontece na ponta. Temos projetos, planejamento, mas são vocês que fizeram a educação de Blumenau ser referência em educação infantil no Brasil, é uma mudança de cultura. Foram vocês que me deram coragem de aceitar o convite do Governo do Estado, muito obrigada”.

O prefeito, a vice-prefeita de Blumenau e o secretário de educação, Alexandre Matias, também estavam presentes. “Nós estamos agradecendo os sete anos de trabalho enquanto secretária municipal de educação em Blumenau, a Patrícia é uma referência, foi uma grande gestora e deixou sua marca na história de Blumenau”, afirmou o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt. 

A vice-prefeita de Blumenau, Marina Regina Soar, também agradeceu o trabalho de Patrícia na pasta. “Homenagear a Patrícia pra mim é uma honra. Tive o privilégio de tê-la ao nosso lado no colegiado como uma grande profissional na secretaria de educação. Ela revolucionou e hoje somos referência na educação a nível de estado e a nível de Brasil por todo o trabalho dela à frente da secretaria”, afirmou a vice-prefeita. 

Na agenda na cidade, Patricia também participou da posse da Câmara de Vereadores de Blumenau.

Secretária Adjunta visita a CRE de Blumenau

Na ocasião, Patricia, acompanhada do Deputado Ivan Naatz, também visitaram a coordenadoria regional de Blumenau, que abrange 51 escolas e mais de 30 mil alunos. A secretária conheceu os servidores da coordenadoria e abriu o diálogo a respeito das principais demandas das escolas estaduais da região para buscar soluções.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support