TwitterFacebookYoutubeInstagram

Projeto Salas Modulares FlorianopolisPara solucionar a falta de vagas nas escolas da região Norte de Florianópolis em 2020, a Secretaria de Estado da Educação (SED) adquiriu uma estrutura de salas modulares para atender até 600 alunos. A estrutura de 996 m² terá 10 salas de aula modulares com capacidade de 30 alunos, totalizando 300 novas vagas por período para estudantes do Ensino Fundamental e Médio. O investimento do Governo do Estado de Santa Catarina é de R$ 1,8 milhão.

2019 5Nesta sexta-feira, 17, os quase 4 milhões de participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 terão acesso às notas que obtiveram na avaliação. Para acessar os resultados é preciso informar, na Página do Participante, o CPF e a senha cadastrados na hora da inscrição no exame. Os estudantes terão acesso à média da redação e à pontuação de cada uma das quatro áreas de conhecimento: linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e matemática.

Escola Simão José HessOs professores das redes municipal e estadual de educação básica podem fazer cadastro para cursar licenciatura na área em que lecionam. Os interessados devem inscrever o currículo na Plataforma Capes de Educação Básica e preencher os dados sobre a formação docente e a atuação profissional. O prazo para o cadastro está aberto até o dia 31 de janeiro de 2020.

2019A nomeação de 1.842 profissionais efetivos para o quadro do magistério da rede estadual de ensino de Santa Catarina foi publicada nesta quinta-feira, 9, no Diário Oficial do Estado. Dentre os profissionais, 1.348 são professores, 237 especialistas e 257 assistentes de educação. A partir da nomeação, os novos servidores deverão providenciar a documentação solicitada e entregar nas Coordenadorias Regionais de Educação. No edital Nº 2704/2019/SED há uma listagem dos documentos obrigatórios que deverão ser apresentados, como declarações e laudo médico.

2019Cursar o ensino superior é o sonho de muitos estudantes de escolas públicas da rede estadual de ensino de Santa Catarina. A expectativa faz do Ensino Médio uma antessala, a preparação para os desafios futuros. Alguns alunos, além de estudarem no período regular, procuram cursos pré-vestibulares para complementar sua formação, privados ou gratuitos fomentados dentro das escolas estaduais. O esforço do estudante, a dedicação do professor, o apoio da família e da comunidade escolar ajudam na trajetória para alcançar a esperada aprovação, evidenciando que um sonho transformado em objetivo se torna realidade.

07 01 Capes oferta vagas para curso nos EUA patrick tomasso unsplashA Capes irá selecionar 486 professores de língua inglesa que atuam na rede pública de educação básica para um curso de seis semanas nos Estados Unidos. O objetivo é capacitar os educadores com atividades acadêmicas e culturais em uma experiência imersiva no cotidiano de um país de língua inglesa. A seleção faz parte do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos Estados Unidos (PDPI).

2019 1A Secretaria do Estado da Educação de Santa Catarina (SED) ingressa em 2020 com uma plataforma de gestão voltada à inovação no ensino, à formação continuada dos professores e à melhoria da infraestrutura e do ambiente escolar. No balanço do primeiro ano na pasta, o secretário Natalino Uggioni destaca avanços como a aquisição de lousas digitais e computadores para todas as escolas estaduais; a renovação de 57% da frota de ônibus para transporte escolar; o investimento recorde em bolsas para formação de docentes, a abertura de 4,7 mil vagas em cursos de iniciação profissional para 2020 e a chamada de 3 mil servidores efetivos para o quadro do magistério. Os resultados trazem como desdobramento as projeções para 2020.

6 Além da EscolaO trabalho da Secretaria de Estado da Educação no ano de 2019 foi guiado pelos cinco eixos do Programa Minha Nova Escola, com o objetivo de atender de forma mais rápida e efetiva a comunidade escolar. Na área do Transporte Escolar, a SED buscou ir além da escola para permitir que os alunos estaduais e municipais pudessem chegar às unidades escolares e as suas casas em segurança, renovando mais da metade da frota de ônibus escolares catarinenses.

florianopolis formacao das 120 escolas de sc que irao adotar o novo ensino medio 20191113 1071191744O trabalho da Secretaria de Estado da Educação no ano de 2019 foi guiado pelos cinco eixos do Programa Minha Nova Escola, com o objetivo de atender de forma mais rápida e efetiva a comunidade escolar. No âmbito da Qualificação Permanente, a SED oportunizou aos educadores e demais profissionais da educação o conhecimento sobre novos métodos de ensino e aprendizagem. Também investiu em bolsas de graduação e pós-graduação concedidas pelo programa UNIEDU.

4 Gestão TotalO trabalho da Secretaria de Estado da Educação no ano de 2019 foi guiado pelos cinco eixos do Programa Minha Nova Escola, com o objetivo de atender de forma mais rápida e efetiva a comunidade escolar. No contexto de Gestão Total, a SED passou a coletar dados nas unidades escolares para priorizar seus planos e ações nos campos com maior necessidade, como a chamada de profissionais efetivos e a viabilização do novo Cartão CPESC.