TwitterFacebookYoutubeInstagram

Prêmio Educador Elpídio Barbosa2O Prêmio Educador Elpídio Barbosa, do Conselho Estadual de Educação (CEE), que reconhece boas práticas para a melhoria da qualidade da educação, chega a sua 26ª edição e está selecionando os indicados à premiação. Serão premiados professores, entidades e pessoas que foram destaque na área de Educação.

IMG 0043Comunicamos que o Currículo Base da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do Território Catarinense foi aprovado, por unanimidade pelo Conselho Estadual de Educação, no dia 17 de junho de 2019.

Conforme Parecer CEE/SC N° 117 (380 KB) e Resolução CEE/SC Nº 070 (225 KB) , de 17 de junho de 2019, em anexo, o Comitê Executivo de Mobilização para Implementação da BNCC, tem o prazo de três semanas para editar documento contendo a forma final do Currículo Base da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do Território Catarinense.

Desta forma, o Currículo será disponibilizado a partir o dia 17 de julho de 2019.

 

Comitê Executivo de Mobilização para Implementação da BNCC

SED/UNDIME/FECAM/CEE/UNCME

24 06 Imersão sobre o Currículo Base do Território Catarinense reúne 550 educadores na Grande FlorianópolisUm seminário de imersão sobre o novo Currículo Base da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do Território Catarinense reúne 550 professores e gestores escolares, de segunda-feira, 24, até quarta, 26, no hotel Golden, em São José (SC). O grupo será o multiplicador do documento de referência para as escolas dos 295 municípios do Estado.

Em resposta às reportagens sobre o almoxarifado da Secretaria de Estado da Educação (SED), em Florianópolis, veiculadas nesta quarta 19, e quinta-feira, 20, pelo Jornal do Almoço, da NSC TV, vimos esclarecer que:

  • Os materiais que estão no pátio do almoxarifado foram depositados no último mês, são inservíveis e seguirão para leilão. Eles estavam nos depósitos das extintas ADRs. Tais materiais ficam alocados em depósito à disposição da Secretaria de Estado da Administração (SEA) até a realização do leilão.
  • A pedido da SEA, por falta de espaço em seu depósito, a SED cedeu temporariamente parte da área do terreno do almoxarifado para o depósito dos inservíveis. O último carregamento foi feito na tarde desta quarta-feira, 19.
  • Os inservíveis fazem parte do lote 38 do leilão que será realizado pela SEA no dia 24 de junho, conforme prevê o Edital de Leilão Público Eletrônico 001/2019. Os materiais devem ser retirados do local após a venda.
  • A Secretaria de Estado da Educação aguarda a transferência dos recursos a serem destinados pela UDESC para que possa lançar o edital de licitação e realizar as obras do almoxarifado, conforme acordo firmado entre a SED, a UDESC e Promotoria Pública.
  • A transferência foi pactuada com a nova gestão em 2019, o recurso foi liberado pela Secretaria de Estado da Fazenda e consta no sistema a liberação à UDESC desde o dia 7 de junho de 2019.
  • Por fim, cabe ressaltar que o processo vem sendo tratado desde 2015 e que, na atual gestão, a SED realizou, em curto prazo, todos os encaminhamentos e procedimentos necessários para a resolução do caso; quanto aos prazos que dependem da SED, asseguramos que estão sendo tratados com a devida celeridade.

19 09b Educação celebra abertura dos JESC em São Miguel do OesteMais de duas mil pessoas estiveram presentes no Parque de Exposições Rineu Gransotto, em São Miguel do Oeste, para a  abertura da fase de modalidades coletivas dos Jogos Escolares de Santa Catarina de 15 a 17 anos (Jesc 15-17), na noite dessa terça-feira, 19.

18 06 Rede estadual mantém aulas suspensas em Imbituba após caso de meningiteAs aulas nas unidades da rede estadual de ensino em Imbituba continuarão suspensas nesta quarta-feira, 19, após a notificação da morte de uma estudante de 12 anos por meningite, no último domingo. As atividades nas escolas estaduais foram suspensas na terça-feira, 18, para a aplicação de medidas de prevenção pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC).

17 06 Cooperação viabiliza educação formal no sistema prisional de SCA Secretaria de Estado da Educação e a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa assinaram nesta segunda-feira, 17, o termo de cooperação que garante ações de educação para cerca de cinco mil detentos no sistema prisional catarinense. O objetivo do Termo de Cooperação Técnica é a designação de professores e o apoio pedagógico ao ensino fundamental e médio, por meio dos Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) e do Departamento de Administração Prisional (DEAP). A vigência do documento é de 40 meses.

17 06 Currículo Base para ensino infantil e fundamental de SC é aprovado pelo Conselho Estadual de EducaçãoSanta Catarina deu mais um passo importante para a qualidade da educação nesta segunda-feira, 17, com a aprovação do Currículo Base da Educação Infantil e Ensino Fundamental do Território Catarinense pelo Conselho Estadual de Educação (CEE). O documento elaborado de forma participativa e democrática vai refletir diretamente no conteúdo ensinado em sala de aula.

NOTA OFICIALA Secretaria de Estado da Educação vem a público esclarecer que o Ofício Circular divulgado nesta sexta-feira, 14, não reflete a orientação política desta gestão, comprometida com a transparência e que valoriza o trabalho da imprensa. O texto foi um ato isolado, desalinhado e que não representa a conduta da equipe, nem, tampouco, a linha de gestão da pasta. 
As medidas internas cabíveis já foram tomadas.
A Secretaria da Educação reforça o respeito à liberdade de imprensa e valoriza o claro papel que a instituição desempenha na sociedade.

Educação amplia terceirização de serviços gerais escolaresPara padronizar e garantir melhor qualidade aos serviços de limpeza oferecidos nas unidades escolares, a Secretaria de Estado da Educação (SED) amplia a terceirização dos serviços a partir de 1º de julho. Com empresas especializadas na área, a economia será de R$ 568 mil em 55 escolas estaduais, sendo 38 de Florianópolis e 17 de Palhoça, que receberam projeto piloto em março.