secretário participa da entrega de ônibus escolares agostoO governador Carlos Moisés e o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, participaram nesta segunda-feira, 10, da entrega de 15 ônibus para o transporte escolar em Santa Catarina. Os recursos somam investimento de R$ 2,9 milhões e têm como origem uma emenda parlamentar da deputada federal Carmen Zanotto.

lutoA Secretaria de Estado da Educação comunica, com profundo pesar, o falecimento de três profissionais da Educação nos últimos dias.

aulas online 20200810 1815819706Nesta segunda-feira, 10 de agosto, celebra-se o Dia Internacional da Superdotação. Em Santa Catarina, existem atualmente cerca de 500 alunos nas escolas da rede estadual de ensino que recebem atendimento educacional especializado na área de Altas Habilidades/Superdotação. Durante esse período de distanciamento social, os professores adaptam suas atribuições ao trabalho remoto com flexibilidade e criatividade para atender as necessidades destes alunos tão especiais.

Capa Site SED 2A segunda semana de agosto contará com uma ampla programação de lives para alunos e professores catarinenses. Seis transmissões ao vivo serão realizadas pela Secretaria de Estado da Educação (SED) e instituições parceiras.

07 08 Atividades Impressas na escolaEm reunião entre as Secretarias de Estado da Educação (SED) e da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), com a presidente da Comissão de Educação da ALESC, deputada Luciane Carminatti, e lideranças do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE), a SED apresentou, nesta semana, as ações que estão sendo desenvolvidas com as Coordenadorias Regionais e as Unidades Escolares para a implementação do regime de atividades remotas e a continuidade da oferta de Educação no Sistema Prisional e Socioeducativo de Santa Catarina.

print live MNDN 1Uma transmissão ao vivo realizada nesta quinta-feira (06), oficializou uma oportunidade inédita aos alunos da rede estadual de ensino. A metodologia ‘Meu Dinheiro, Meu Negócio’ está acessível àqueles que desejam aprender sobre finanças pessoais - incluindo planejamento, orçamento, poupança, investimentos e empréstimos. A iniciativa se dá em uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (SED), a Junior Achievement e o Sebrae/SC. Totalmente on-line e gratuito, o programa é destinado a estudantes entre 14 e 25 anos e pode abranger os cerca de 300 mil alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, em mais de 1 mil unidades de ensino de Santa Catarina.

WhatsApp Image 2020 08 07 at 13.19.56Este final de semana, 8 e 9, é o tempo que você precisa para separar sua doação e participar da campanha Cobertor Solidário, que arrecada doações para aquecer o inverno de quem precisa em Santa Catarina. A arrecadação de cobertores acontece nos quartéis do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, nas Delegacias da Polícia Civil, nas unidades do IGP, de todo o Estado, e também nas sedes da Defesa Civil de cada prefeitura, até o dia 10 de agosto, segunda-feira.

Reunião da GetEduO secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Educação, Vitor Fungaro Balthazar, apresentou o processo de implementação do Google for Education em Santa Catarina em evento on-line promovido pela GetEdu, representante da Google, nesta quinta-feira, 6. A transmissão teve participação de secretários municipais de Educação e foco na troca de experiências sobre o uso da tecnologia nas redes de ensino básico.

Capa Site SED MNDNOs alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio da rede estadual de ensino terão a oportunidade de aprender sobre finanças pessoais - incluindo planejamento, orçamento, poupança, investimentos e empréstimos. Uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (SED), a Junior Achievement e o Sebrae/SC oferecerá o programa on-line ‘Meu Dinheiro, Meu Negócio’, para despertar o empreendedorismo entre os jovens. Pais, professores e estudantes interessados poderão acompanhar uma transmissão ao vivo, na próxima quinta-feira (06), a partir das 14h, no canal Educação SC no YouTube.

consed 3As ações da educação desenvolvidas em Santa Catarina nos últimos meses e o planejamento sobre o futuro retorno às aulas presenciais foram apresentados em reunião do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) nesta terça-feira, 4. O encontro teve a participação de secretários estaduais e objetivo de criar uma rede colaborativa nacional, com o compartilhamento de ideias das redes estaduais para enfrentar os desafios durante a pandemia.