TwitterFacebookYoutubeInstagram

06-12 Feira de Física - pequenaA EEB Irmã Maria Teresa, de Palhoça, realizou na última quinta-feira, 3, a terceira edição da Feira de Física, destinada a alunos do 3º ano do ensino médio. A exposição, que envolveu em média 300 estudantes, tem a finalidade de incentivar o entendimento dos conceitos físicos trabalhados no ensino médio, de forma que eles possam articular a parte teórica com a prática

Os estudantes orientados pela professora de física, Jéssica Schiller, expuseram o resultado de boa parte dos trabalhos desenvolvidos durante as aulas como uma forma de encerrar o ensino médio servindo como fonte de inspiração para o futuro dos alunos.

Segundo a professora, toda a pesquisa e envolvimento dos alunos são preparados paralelamente às aulas, de forma mais independente. “Eles se sentem mais realizados quando buscam conhecimento fora da sala de aula, por isso os oriento e procuro deixá-los mais livres. No final, eu vejo que eles se sentem como autores do próprio conhecimento que adquiriram”, comenta.

06-12 Feira de Física2 - pequenaDepois de um ano inteiro imerso de fórmulas e cálculos, os alunos puderam demonstrar para os demais colegas e professores o que aprenderam com todo este esforço. “Os trabalhos variam entre maquetes, experiências, simulações, curiosidades e aplicações práticas, que tornam a aprendizagem da disciplina mais interessante e motivadora”, enfatiza a professora.

Vídeos e fotos estão disponíveis em: www.eebimt.xpg.com.br