TwitterFacebookYoutubeInstagram

A Escola de Educação Básica Presidente Artur da Costa de Silva, de Xanxerê, foi a Escola de Ensino Médio  mais lembrada no Meio-Oeste pelo  Índice das Marcas de Preferência  e Afinidade Regional (IMPAR).   A pesquisa  teve foco na preparação para o Enem.

Fundada em 1953 pela Sociedade Brasileira Cultural e Caritativa São José, a Escola foi batizada como Grupo Escolar Santa Maria Goretti. Em 1961 passou a ministrar o Ensino Médio  e denominar-se Colégio Estadual Presidente Artur da Costa e Silva em 1970. Em 2000, passou a se chamada de Escola de Educação Básica Presidente Artur da Costa e Silva.

Conforme o diretor Edegar Fumagalli, este é o reconhecimento de uma história de trabalho com muita dedicação. “O reconhecimento é pelo trabalho de toda a equipe da Escola. professores, equipe pedagógica, alunos, serventes, merendeiras e Associação de Pais e Professores (APP). É um trabalho que tem uma sequencia e somos, entre as escolas públicas, destaque no Enem”, explica.

Hoje a Escola conta com cerca de 800 alunos e é ofertado além do magistério, o Ensino Médio Inovador. Aproximadamente 140 alunos são atendidos em período integral e contam com aulas de violão, teclado, artesanato, tênis de mesa, futsal e dança, além das aulas de informática e inglês.

“Desde 2012 o nosso grande diferencial é o Ensino Médio Inovador. Os alunos tem a oportunidade de participar de atividades diferenciadas como é o caso da cultura e do esporte. Além disso, a convivência diária cria um ambiente favorável. Os alunos vivem em família”, enfatiza Fumagalli.

Para os alunos novos, as matrículas na EEB Costa e Silva já estão abertas e seguem até o dia 4 de dezembro.